De acordo com Mainã Faria Cunha de Jesus, coordenadora da Obra de Porto Alegre, a fundação ocorreu graças ao fruto da experiência com o Carisma Shalom da porto-alegrense, hoje consagrada da Comunidade de Aliança, Taiana Alves, “fomos dando passos confiantes na Providência Divina que o chão nos seria dado”, conta.
A coordenadora ainda fala sobre os desafios que já percorreram, “em meio aos desafios próprios de sermos, como Difusão, a ponta da lança da Comunidade na evangelização onde não há missionários da Comunidade de Vida. Percorremos 9 anos de Seminários de Vida no Espírito Santo, Cursos, Grupos de Oração, louvor, evangelização, doação, oferta. Durante esses anos, a experiência com o Carisma foi despertando nos irmãos o desejo de ir em missão e suscitando em nosso meio mais vocações. Hoje nossa Obra tem missionários da Comunidade de Aliança, vocacionados e enviamos Missionários da Comunidade de Vida, além da fidelidade dos irmãos da Obra que vivem a espiritualidade Shalom com amor.”
Alegria porto-alegrense
A Obra ainda conta com um povo pequeno, como afirma Mainã, mas este mesmo povo é sedento de Deus e do Carisma que com alegria desejam difundir ainda mais o Shalom do Pai nesta terra que o Senhor os confiou como missão.
“Ao Senhor agradecemos por estes 9 anos de História e pela vida de cada um dos irmãos que passou, passa e permanece neste caminho de Paz, deixando suas marcas e levando consigo as marcas do Ressuscitado.”