Antes mesmo de nascer, quando minha mãe estava grávida de mim, em 1984, recebi, ainda no ventre, a benção do Monsenhor Jonas Abib. Naquela época ele visitava muito Fortaleza, para pregar para as primeiras Comunidades Novas, e em um dia de retiro, na casa da Emmir, minha mãe participou e recebi essa benção. Parece algo simples e sem importância, mas eu sempre ouvi minha mãe falando sobre essa benção e, ao longo da minha caminhada fui entendendo que ali foi o início do meu chamado à vida consagrada.
Leia também| Moysés Azevedo e Emmir Nogueira prestam homenagem a Monsenhor Jonas Abib
Passei esses dias de luto, fazendo memória do louvor, da importância e da participação do Monsenhor Jonas na minha vida. Foram tantos livros e pregações dele que me formaram e me fizeram dar passos, tomar decisões!!! A radicalidade nas palavras me iluminaram inúmeras vezes. Suas palavras entraram como fecha, abriram meus olhos e me fizeram desejar conhecer mais a Deus!
Ensinamentos que são heranças
O grande tesouro, a grande herança que ele me deu foi o amor à Palavra de Deus. Foi ele quem me ensinou a fazer o estudo bíblico, ler diariamente a Bíblia e deixar ela me falar concretamente. Com o livro “A Bíblia no meu dia-a-dia” li a Bíblia toda, em um ano, pela primeira vez, e aprendi a identificar as ordens, promessas, princípios e mensagens de Deus em casa passagem. Quanta riqueza! Obrigada, Pe Jonas!
“Músicos em ordem de batalha” foi outro livro marcante que mudou minha vida e me fez entender melhor minha missão como ministra de música. “Toda tropa de combate possui uma linha de frente formada por guerreiros prontos para a batalha. Os músicos fazem parte desse pelotão, cuja missão é salvar almas com seu instrumento e sua voz”.
Com Pe.Jonas aprendi a grande arma salvífica que a música pode ser, e como fui salva tantas vezes por suas canções…Não dá mais pra voltar…Quem me segurou foi Deus…As juras de amor….Mais perto de mim…Obrigada, Pe.Jonas. Ajuda-me, querido Monsenhor, nessa batalha!
Momento marcante
Um fato marcante em minha história com Pe Jonas foi quando eu estava em missão no Rio de Janeiro e pude ir com o Missionário Shalom participar do evento ‘Revolução Jesus, em Janeiro de 2011. Ele estava passando por um tempo difícil e já não aparecia frequentemente. Não esperava vê-lo. Mas nesse dia ele invadiu a animação que estávamos fazendo (hahahahaha). Foi tão emocionante! Ouví-lo falar, vê-lo fragilizado e ainda louvando, anunciando, testemunhando e pulando mesmo velhinho!
Na ocasião ele falou como uma criança, que estava no palco com ele, tinha sido batizada no Espírito Santo ainda no ventre. Ali entendi que havia sido isso que tinha acontecido no nosso primeiro encontro quando ele abençoou minha mãe grávida de mim. Pela benção dele, pude ser batizada no Espírito Santo ainda no ventre de minha mãe. Obrigada, Monsenhor!
Imagino o encontro emocionante entre você e Nosso Senhor Jesus, ao entrar no céu! O senhor sempre foi como João Batista, nos alertando para a Parusia, nos chamando a vigilância e a espera confiante para o encontro com nosso Senhor, imagino a alegria desse encontro! Bendito seja Deus, por sua vida Monsenhor. Ela continuará a falar e anunciar porque você pregou com a vida e pregou a Vida, e isso ressoa até Jesus voltar, como em sua música:
“Mas o Senhor virá e Ele não tardará
Que eu seja santo, santo, santo
Pois Deus é Santo, Santo, Santo
Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá”
Consagrada Comunidade de Aliança
Missão Fortaleza