Opaaa me chamo Andrei Zidane, tenho 18 anos e faço parte do grupo de oração Pantokrator (Shalom Parquelândia). E vim aqui contar um pouco sobre o meu testemunho.
>>Saiba onde terá um Acamp´s mais perto de você
Conheci a Comunidade Católica Shalom em 2017 por meio do convite do meu primo para fazer a Crisma. Eu não queria fazer a crisma, pois me considerava ateu e assim colocava várias desculpas! Graças a intercessão da minha mãe que é católica, e me forçou a fazer.
Durante a formação da catequese crisma continuava com o meu coração duro sobre a existência de Deus. Porém, já na metade da formação, meu padrinho Daniel Cristopher me convidou para participar de um evento que tinha que era a Festa do Arcanjos, como não tinha nada melhor pra fazer em casa eu resolvi ir.
Deus, meu Pai
Aquilo tudo que se passava no evento me chamou atenção, não era um evento grande como estamos acostumados a ver, mas algo simples, mas ainda assim, mantive meu coração duro! Durante o evento teve um momento de oração de cura, e veio um rapaz pedindo para rezar por mim e o deixei. Através daquele rapaz, Deus falava sobre a questão de uma ferida que eu tinha com o meu pai, que sem eu saber afetava a paternidade tanto de Deus como a do meu pai biológico. Ainda me lembro o que Deus falava pra mim:
“Você só irá me tomar como pai, como teu Deus e senhor da tua vida quando perdoar teu Pai“.
Então, tive a experiência com o amor de Deus, perdoei meu pai biológico e passei acreditar na presença de Deus e tomei Ele como Pai. Como eu era muito novo tinha e não conhecia muito sobre a Comunidade ou o que era ser realmente de Deus, retornei para o” mundo” por más influências, me chamavam para jogar bola, como gostava, ia e a partir daí experimentei as coisas mundanas, como álcool, sexo desregrado… Tudo isso fazia escondido de meus pais.
Eu, o filho que retornou
Em 2019 Deus me chamava novamente, exatamente no segundo período de 2019 onde iria acontecer o Acamp’s 2019.2, no momento da efusão, pude ter a graça de outro contato com o amor de Deus, no momento da efusão, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, veio rezar por mim e quando ele rezava, Deus me dava a experiência do filho pródigo onde Ele me chamava para voltar a sua casa de ficar perto dEle.
Depois do Acampamento dei continuidade ao que Deus me chamava, mas infelizmente chegou a pandemia e acabei me afastando novamente de Deus e sua vontade. Onde pude fazer pior do que eu fazia antes!
Misericórdia infinita
Em 2020, na pandemia, por graça de Deus eu participei do Renascer online onde experimentei a misericórdia de Deus comigo, mais uma vez. Me lembro como se fosse hoje e guardarei esse momento para a minha vida toda. Durante o momento de Adoração, me ajoelhei de frente para a TV que transmitia o Santíssimo Sacramento, fechei meus olhos e Deus começou a falar que me resgata da minha mansão dos mortos e que não aguentaria me ver alí, não aguentaria me perder novamente para o mundo.
E foi ali, naquele momento, em um lugar inesperado que Deus fez e pude me decidir realmente por Ele! Onde para firmar minha decisão eu tirei todos os meus brincos e piercing e ofertei a Deus como uma simbologia, dizendo que ali era a minha vida.
Depois desse momento fui atrás do meu padrinho e foi onde, ele foi me formando até que consegui um grupo de oração, e pude dar passos firmes na vontade de Deus. Em meio aquilo que eu ia vivendo ia se levantando muitas coisas para me tirar da estrada ao céu. Mas por graça de Deus eu sigo aqui até hoje em busca da Santidade!
A exemplo de São Paulo
Quando eu ia rezando, pedindo a Deus a graça de me lembrar do que Ele fez e faz na minha vida. Ele me fazia lembrar também a experiência de dois Santos, São Paulo e Santo Agostinho. Me lembrava da experiência que Paulo caiu do cavalo e depois de Santo Agostinho que passava a ver Deus como a verdade.
E o entendimento que o Senhor ia me dando era que nós jovens que somos introduzidos no Carisma Shalom temos uma graça especial que é onde Deus nos faz cair de nossos cavalos para que alí Ele possa se apresentar como a verdade e alí tocarmos na verdade, tocar no amor e na misericórdia divina.
Deus é assim nos faz cair dos nossos “cavalos” para que possamos reconhecer sua grandeza.
Andrei Zidane,
Obra Shalom
Missão Fortaleza – CEV Parquelândia