Depois de quase 3 anos de espera, nós como Comunidade de Vida e Aliança voltamos a nos reencontrar, para o Retiro da Grande Comunidade. Foi um momento de encontros marcados por alegria e renovar da esperança.
Leia também | Alegria e esperança marcam o Retiro da Grande Comunidade
“O que Deus tem feito em nossas vidas nestes 40 anos?” Pergunta que ecoa em nossos corações e que Dilce Feijão, missionária da Comunidade de Aliança nos levou a refletir na manhã deste sábado.
Com o convite de fazermos memória da nossa história como Comunidade, vermos a nossa origem, a nossa identidade, nestes 40 anos reconhecemos cada vez mais que somos um povo que oferta a vida, uma oferta total.
Ao reconhecer que todos os dons que comportam esta oferta, percebemos que sem a humildade, não existiriam. Assim, o desejo desta humildade só pode iniciar pela via da oração. Foi o que Gabriella Dias, membro do Conselho Geral nos recordou na parte da tarde, e ainda falou sobre os 6 passos para cultivar a humildade.
Leia também | Seis passos para cultivar a humildade, segundo Gabriella Dias
O encerramento do dia foi com a Celebração Eucarística presidida por Padre Antonio Furtado, que motivou na homilia sobre a virtude da Castidade que todos os estados de vida são chamados a viver, nos recordou que a Castidade é a entrega do coração a Deus. Ainda teve um momento de cura e libertação nos recordando que Jesus é o centro de nossas vidas e somente Ele pode purificar as nossas almas.