Como resposta à crescente preocupação mundial pela segurança dos cristãos no Oriente Médio e ao chamamento da Santa Sé, Líbano e Rússia através de uma declaração conjunta, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas abordará pela primeira vez a situação das minorias cristãs ameaçadas em vários países da região.
A sessão, anunciada no mês anterior pelo ministro do Exterior francês, Laurent Fabius (França preside atualmente o Conselho), se levará a cabo nesta sexta-feira, 27 de março, segundo informou o Vatican Insider. A declaração conjunta que respalda a urgência da avaliação foi datada do dia 13 de março e respaldada por mais de 50 nações.
Como representação da Igreja Católica em situação de perseguição participará na sessão o Patriarca Raphael Sako, que preside a Igreja Católica Caldeia. O prelado fez um chamado para frear a incitação à violência na região e solicitou ajudas para a povoação afetada nos lugares onde se levam a cabo enfrentamentos.
A realização da sessão se produz nove meses depois da intensificação da crise de liberdade religiosa manifestada no desenvolvimento dos cristãos de Mosul e a planície de Nínive e após os recentes atos de violência gravados em vídeo e divulgados como parte da propaganda de grupos terroristas radicais.
no antigo testamento.. nosso DEUS ele e justo e correto… E foi guerreiro com armas para nos dar a terra prometida au povo de isrrael ……. NO novo testamento jesus cristo mudou algumas coizas encinou a vencer a guerra com amor se alguem bater do lado esquerdo do seu rosto nao fique bravo com ele ofereça tambem o lado direito porque hoje ele e o DEUS do amor… vamos ser umilde e bons com os imaos vamos -se unir em nome de DEUS criador e redentor
MEU CORAÇÃO SALTOU FELIZ NOVAMENTE ,SURGIU FORTE ESPERANÇAS,OLHAR PARA AS PESSOAS PERSEGUIDAS,É OLHAR PARA AS VERDADES E SABER ,DEUS HABITA EM CADA UM DE NÓS,por isso ele nos ordenou ,e seu primeiro mandamento com promessa já diz tudo.Amar á Deus,sobre todas as coisas ,e o segundo e ao próximo como á nós mesmos.Quando estamos vendo tantos irmãosinhos sofrendo,com seus corações quase desesperados,não podemos fechar os olhos,por isso já estou suplicando á meu Senhor Deus, que ilumine estas equipes ONU,graças á Deus,por todos vocês, que encontre as respostas que precisam,que venham as ajudas,por isso DEUS,seja exaltado,amém !