Estar contigo, Senhor. Sentir Teus olhos pousarem sobre os meus. Permanecer à sombra do Teu doce olhar. Perceber que o tempo está passando e estamos juntos. Estamos unidos, Senhor, e continuamos unindo-nos no Espírito que une os verdadeiros amantes. E assim vou colhendo no Teu Coração Sagrado a Paz indizível destes instantes de eternidade. Deixo passar o tempo, bastante tempo, e continuo sozinho contigo.
O Verbo tomou o tempo para se encarnar. Anseio por gastar tempo para que minha carne encontre a Carne do Verbo, com o intuito de ser desposado pela presença vivificante do Filho amado de Deus. Minha carne é assim assumida pela Sua e vou sendo elevado Nele rumo ao Pai, com o intuito de sentar-me com Ele à direita do Altíssimo, transfigurado de Caridade, no seio da Trindade, em um eterno face à face.
Nada se compara à Paz destes longos momentos em Tua Presença, Senhor. Permanecendo em Ti, como Tu no Pai e o Pai em Ti. Tu em mim e eu em Ti. Quanta Beleza, Santidade, Amor Divino, Ternura, Comunhão, pobreza minha, ação salvífica Tua… Quanta Paz. O Espírito vem e me faz mergulhar nas profundezas de Deus, mas ainda é pouco, há muito mais de Ti, querido Mestre. És Oceano de Amor e eu uma gotinha que anseia por unir-se a Ti. Desejo permanecer, silenciar, amar, ser amado.
No meio desse fogo devorador, surge uma dor lancinante…a experiência de chorar com os que choram, de sofrer com os que sofrem. Sim, nessa Amizade Divina não há espaço para a indiferença. Chorar com Jesus, o homem que mais sofreu e chorou, porque carregava nossos crimes sobre si. Chorar com os jovens, com os pobres, com as famílias. Felicidade! Sim, porque felizes os que choram, porque serão consolados…consolando! Amor vivo, penetrante, que me leva a permanecer mais no Senhor, anseio por mais de Deus, mais de Deus! Desejo gastar-me amando o Amor, gastar tempo, inteligência, gastar amando e amando até gastar-me. O tempo passa como um rio caudaloso, e traz as torrentes do Amor Esponsal consigo. Desejo por minha cabeça em teu peito, Amado, descansar nesses longos e amados momentos de oração. Ser discípulo amado, ser discípulo amante, ser em Deus, sendo Deus em mim. Te amo, Jesus. Te adoro. Te louvo. Te desejo. Tu em mim, como Tu no Pai e o Pai em Ti. Eu em Ti. E nós na humanidade que geme e sofre. Continuamente, pacientemente, amorosamente, perseverando até consumar-se a Obra Nova que gera o mundo novo. E Deus será tudo em todos.