Eu me chamo Josiana Dias, tenho 29 anos, sou natural de Belém (PA). Estou há nove anos na Comunidade de Vida Shalom. Sete desses anos passei aqui na missão de Salvador (BA), onde pude experimentar concretamente da oferta de vida e aprofundar vivamente a experiência com o Ressuscitado, através de cada irmão, função e missão que Deus me confiou ao longo desse tempo.
Posso dizer que esta terra marcou a minha história vocacional definitivamente, pois foi aqui que a providência de Deus me fez fazer as minhas primeiras promessas temporárias na Comunidade de Vida. Aqui também fiz as minhas promessas definitivas, dando um “sim” para sempre e a cada dia. Foi aqui que passei do ser menina para ser mulher, que aprendi a ser mãe, como formadora comunitária, e não somente filha. Aqui ofertei os melhores anos da minha vida.
Nesses anos, aprendi que é possível evangelizar através das artes e que dançar na banda Alto Louvor foi sempre uma missão que exigia muita oração, pureza e castidade e que, pela graça de Deus, pude escutar de pessoas “nunca pensei que pudesse ver alguém dançar pagode sem sensualismo” e, assim, transbordar o Carisma que Deus me concedeu para a sua glória! Obrigada, Missão Alto Louvor!
Aqui também pude tocar na vida e fazer parte da história vocacional das pessoas e isso não tem preço. Mostrar, através da minha consagração, que vale a pena escolher a Deus e sua vontade. Ver pessoas serem tocadas pelo carisma e deixarem que este carisma mudem seus planos e suas vidas foi a minha realização.
Na formação comunitária da Comunidade de Vida, aprendi a ser a última, a servir, a acolher, a amar… a ser feliz!
Então, posso dizer que nesses anos mais ganhei do que perdi, mais me alegrei do que sofri. Houve cruzes, mas as ressurreições superaram todas elas.
Hoje, parto em missão, vou para a fundação de Assunção, no Paraguai. Em mim há uma mistura de sentimentos, parece que deixo hoje a casa paterna, pois realmente os laços do Espírito são mais fortes que os laços da carne. Vou na certeza de que aquele é o povo que Deus reservou para mim neste tempo, que será minha nova terra, nova pátria, nova cultura. Parto com temor e tremor, mas muito feliz, na segurança de que a vontade de Deus é o caminho de e para a felicidade. Assim como fui realizada aqui na missão de Salvador, serei também em Assunção.
Agradeço a todos os meus irmãos da Comunidade Aliança, Comunidade de Vida e Obra, vocês fizeram parte da obra de Deus na minha vida, vocês me ensinaram a ofertar a vida, em vocês experimentei o “cem vezes mais” das promessas de Deus.
Obrigada a cada um!
Rezem por mim, rezem por nós!
Shalom,
Josiana Dias