Tendo surgido em meados do século passado, o Rádio logo caiu no gosto popular. Além de se tornar um importante recurso para propagar informação, o aparelho passou a educar e a entreter muitas famílias. Para o Vocação Shalom, o Rádio se tornou um precioso meio de evangelização. Em entrevista ao nosso portal, Padre Antônio Furtado conta como começou a trabalhar na área e partilha a graça de hoje fazer parte da Rádio Shalom 690 AM.
O sacerdote diz que, quando ingressou na Vocação, Moysés Azevedo, fundador, estava preparando a programação da Rádio Guarany de Pacajus que a Comunidade tinha ficado responsável. Isso aconteceu no mês de fevereiro de 1988. Ele conta ainda que foi uma surpresa participar de um dos programas. Certo dia, o apresentador precisou se ausentar e Padre Antônio foi escolhido para substituí-lo. Ele já tinha tido experiência com o meio na Paraíba, em sua terra natal. No entanto, o missionário fala que foi surpreendido pelo convite.
A abertura de uma Rádio em Fortaleza
Em Pacajus, o consagrado passou a fazer dois programas No Sertão do Meu Senhor, voltado para o homem do campo, e A Palavra de Hoje, que trazia uma reflexão sobre o Evangelho do Dia. Foram dois anos de trabalho na Rádio Guarany até que ela passou a se chamar Rádio Boa Nova.
O tempo passou e em um determinado dia, quando estava em Roma, Padre Antônio viu Moysés rezando na Capela e percebeu que estava intercedendo por algo especial. O fundador discernia a abertura de uma Rádio em Fortaleza no ano 2000. Padre Antônio passou a fazer parte do novo projeto em 2003 quando voltou dos estudos na Europa. Ele apresentava o programa Tempo de Viver.
Tempos depois, a Rádio Dragão do Mar passou a ser Rádio Shalom 690 AM. Padre Antônio Furtado atualmente é o responsável pela emissora que traz diariamente uma programação permeada por informação, música católica e momentos de oração. A Rádio Shalom transmite também a Santa Missa pelos enfermos realizadas nas quintas-feiras e os eventos que a Comunidade realiza em Fortaleza (CE), como Renascer e Festival Halleluya.
Acompanhe ao vivo