O Congresso de Jovens Shalom que tem início hoje às 19h, em Fortaleza, contará com a presença de um dos maiores especialistas do mundo em Santa Teresinha do Menino Jesus, o padre François-Marie Lethel. Carmelita francês, padre Lethel ministra curso que se encerra logo mais à noite, na Faculdade Católica de Fortaleza. Amanhã, será a vez dos participantes do CJS conhecerem mais sobre o caminho de amizade com Deus que os santos percorreram, em especial o de Teresa de Lisieux, “a grande santa dos tempos modernos”.
“São Pio X a chamava ‘a grande santa dos tempos modernos’. É interessante João Paulo II, que declarou doutora da Igreja, dizer que ela é especialista na Ciência do Amor. Ela dizia: ‘não posso temer um Deus que por mim se fez assim, tão pequeno’. Em todos os seus escritos é contínuo: ‘Jesus, te amo’. É um ensinamento pra nossa vida de oração”, afirmou.
Ouça mais informações sobre a presença do padre Lethel e o convite do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, para o CJS:
Padre Lethel
François-Marie Lethel nasceu em 1948, na França, e entrou no Carmelo em 1967. Concluiu doutorado em Teologia em Friburgo, defendendo tese cujo título era “Conhecer o amor de Cristo que ultrapassa todo o conhecimento, a teologia dos santos”. Esse tema o acompanha e tem frutificado em sua vida. Foi nomeado consultor da Causa dos Santos, ainda no pontificado de João Paulo II. Em 2008, foi nomeado prelado da Pontifícia Academia de Teologia por Bento XVI. É especialista e autor de livros sobre Santa Teresa do Menino Jesus, São Luís Maria Grignion de Montfotr e Santa Gemma Galgani. Em 2011, foi convidado para pregar retiro espiritual para o papa emérito Bento XVI e a Cúria Romana. Recebeu os agradecimentos do pontífice pelo retiro e os votos de encorajamento para prosseguir refletindo e propagando a Teologia dos Santos.
Emanuele Sales
Confira aqui fotos do curso com padre Lethel, realizado de 18 a 20 de setembro, em Fortaleza