Tradicionalmente, toda última quinta-feira do mês a Comunidade Shalom de Sobral/CE realiza a Missa da Misericórdia na Capela do Abrigo. Hoje, 27, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a celebração girou em torno do tema: “Os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em Espírito e em verdade” João 4,23.
A celebração foi presidida pelo sacerdote da Comunidade de Vida Shalom, Padre Livandro Monteiro.
“Ser adorador implica ter uma vida em Deus”, declarou o sacerdote na homilia.
Ser adorador é um estilo de vida
“Essa adoração não significa somente adorarmos ao Senhor, como nós iremos adorar no final desta Eucaristia, mas termos um estilo de vida”, afimou Pe. Livandro.
Para ele, esse é o convite divino aos participantes da celebração “me adore como um estilo de vida”.
Diante disso, ele revela o chamado do Senhor a “retomarmos à nossa vida sacramental, de penitencia, de comunhão com o Senhor, para que Ele monte no meu coração, no seu coração, o espaço necessário para que ele seja nosso Deus.“
“Aonde a sua vida está fundamentada, na palavra de Deus, na lei do Senhor? Nós precisamos entregar nossa vida ao Senhor.”
Para aqueles que tem medo de se confessar, ele encoraja: “o tribunal de Deus se chama: misericórdia”.
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
Em Espírito e em Verdade
Além disso, ele faz a comparação: “da mesma forma que o carro não pode andar sem combustível, e o celular não pode viver sem bateria, nós não podemos viver sem Deus“.
“Ou nós recorremos a Deus ou permaneceremos em um cristianismo ‘fajuta’. De acordo com ele, não é o suficiente dizer que Jesus é o Nosso Senhor, mas ter coerência de vida com a doutrina católica, por meio da vida de um vida reconciliada com Deus, por meio da participação nos sacramentos da Igreja
“Adoração significa colocar Deus no centro da nossa vida”, Padre Livandro.
“Nosso Senhor quer que o professemos com a nossa vida, reta, cristã, santificada. Pelos sacramentos, pela Eucaristia, teremos a vida que Ele tem para nós“, conclui o sacerdote.
Experiências de quem foi tocado pelo Senhor
Segundo Samiris Albuquerque, missionária responsável pela ações de evangelização da Missa da Misericórdia, o tema da noite foi colhido de um momento de oração, no qual o Senhor prometia que por meio da Sua presença Eucarística, os fiéis alcançariam graças de Jesus Cristo.
A estudante, Ana Lise, testemunha que teve sua confiança no Senhor restaurada:
”Assim como Padre Livandro já tinha falado no evangelho, diante do Santíssimo Sacramento, o Senhor veio pedir para que eu entregasse tudo a Ele, para que eu confiasse e logo veio a passagem de Marcos 4, 35-41 na minha lembrança. Podemos tirar vários aprendizados dessa passagem, mas, a principal é que assim como os discípulos que estavam com Jesus, nós precisamos parar de nos preocupar e de ter medo, apenas rezar e entregar tudo nas mãos do Senhor”,
Também Jorge Rodrigues, auxiliar administrativo, pode fazer uma experiência com a pessoa de Jesus Cristo. Participante fiel das missas da misericórdia, ele revela que de modo especial, sentiu-se tocado pelo Senhor:
“Tudo conspirou para que não, mas Deus me trouxe aqui. Eu trazia o coração chagado, o por problemas financeiros, problemas na família. E hoje eu estou saindo aqui como uma nova pessoa, completamente esperançosa. Com o coração aliviado e crendo que os meus problemas, Ele vai resolver, está nas mãos Deus”, acredita.
Veja também:
João Carlos prega sobre o tripé da vocação Shalom no Encontro Geral da Obra
Pe. Livandro: “Precisamos pedir à Virgem Maria as graças que não recebemos ainda”
Um sim feliz: Shalom Sobral/CE envia missionária para o Rio Grande do Sul