“Em 2014 eu comecei a participar do grupo de oração da minha paróquia e conheci o método de consagração a Nossa Senhora de São Luís Montfort, foi nessa época que conheci o Padre Pio. Já tinha ouvido falar dele e de seus milagres extraordinários, mas nunca tinha procurado me aprofundar. Quando busquei a história dele fiquei encantado com a vida deste homem, com seu amor a Jesus e a Maria, com sua vida de penitência e de oração e com os seus sacrifícios.
Em 2019, eu tive a graça de ter Padre Pio como o meu santo padrinho do ano; eu estava no segundo ano do postulantado na Comunidade de Aliança Shalom. Foi um ano que Deus me pedia para colocá-lo como centro da minha vida, em todas as minhas decisões, e eu me lembro que aconteceu uma determinada situação no meu serviço que para eu dar um passo na vocação eu precisava dizer sim ao Senhor. Realizei o retiro anual para membros do Shalom chamado Reciclagem, e em minhas orações, sempre me recordava da bela oração de Padre Pio: ‘Fica, Senhor, comigo’.
Em tantas situações, o único clamor é para o Senhor permanecer, para que assim possamos permanecer nEle. Fiz desta oração a minha súplica, e o Senhor permaneceu, no momento em que eu me decidi por Ele e pela minha vocação. O Senhor moveu ‘seus pauzinhos’ e me deu a graça de fazer a Reciclagem e de permanecer no meu emprego, e foi aí que eu experimentei o Seu querer.
Quando olho para São Padre Pio, vejo um homem pobre, humilde, que mesmo sendo escolhido por Deus para carregar Seus estigmas, que mesmo sendo um homem que via o Senhor Jesus e a Virgem Maria, não se engrandecia com esses fatos, mas os escondia, deixava que a glória fosse unicamente do Senhor. Padre Pio me ensina a beleza e a necessidade de ter uma vida de oração autêntica, de gastar tempo para estar com o Senhor, seja através da Santa Missa, de uma conversa, um aconselhamento a algum irmão ou através do Santo Rosário, o qual Padre Pio tinha tanta devoção. Ele foi um santo homem, que nos mostrou como é belo uma vida doada ao Senhor, como é preciso ser íntimo de Deus e tê-Lo como o nosso único bem.”
Glória DEUS Seja louvado.
Belíssimo testemunho de confiança no Senhor e na Intercessão de São Pio !!!
Fica conosco, Senhor !