Mundo

Pais de jovem vítima de tiroteio em Denver perdoaram o assassino de sua filha

comshalom

denverOs pais de Claire Davis, a jovem estudante de 17 anos  vítima de tiroteio ocorrido no dia 13 de dezembro de 2013, na escola secundária Arapahoe na zona residencial de Centennial, Denver (Estados Unidos), disseram durante a cerimônia em memória de sua filha, que perdoam o assassino e pediram que todas as pessoas ligadas às vítimas façam o mesmo.

No dia 13 de dezembro de 2013, Karl Pierson (18), estudante da mesma escola ingressou em seu centro de estudos em horário de aula levando uma escopeta e mais de 125 munições, um facão e três bombas incendiárias caseiras, com o objetivo de, segundo a polícia, agredir um dos docentes que o tinha sancionado.

Pierson começou a disparar e dois estudantes resultaram feridos. Claire morreu oito dias depois por um tiro na cabeça. Logo depois de disparar contra a jovem, Pierson se suicidou.

Michael e Desiree Davis, pais de Claire, assinalaram que o jovem estava cheio de “ira, raiva e ódio (…) estava  tão cego por suas emoções que não sabia o que estava fazendo”, é por isso que “minha esposa e eu perdoamos ao Karl Pierson pelo que fez (..) e nós gostaríamos de pedir a todos que aqui estão e os que estão vendo (pela televisão) que o perdoem” e ressaltou novamente “ele não sabia o que estava fazendo”, informou a cadeia Fox News em sua página .

O pai da jovem, contendo as lágrimas sublinhou que “o homem que disparou em Claire tinha um nome. Seu nome era Karl Pierson”, fazendo referência à disposição dos agentes legais de não chamá-lo publicamente pelo seu nome mas sim como “o assassino”.

Disse também que as últimas palavras de sua filha foram “Meu Deus, Karl O que você está fazendo?”  e explicou que desta maneira sua filha estava buscando iluminar a escuridão emocional que afetava Pierson.

 Fonte: ACI

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.