Institucional

Palestra no Encontro Geral da Obra aborda “unidade e missão”

comshalom

emmir palestraObra Shalom é o conjunto da ação evangelizadora realizada pela Comunidade e os seus frutos. Dela fazem parte membros dos grupos de oração, das comunidades de Vida e de Aliança e cada pessoa que é alcançada por essa ação. Segundo a cofundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, a unidade entre os membros reunidos em grupos de oração, células e casas comunitárias só é mantida através da oração e da adesão à Palavra de Deus e ao Carisma Shalom. Ela palestrou ontem (15) no Encontro Geral da Obra, em Fortaleza, sobre o tema “família espiritual”. Leia mais sobre o evento clicando aqui.

“Como fortalecer os laços de unidade, de amizade espiritual? Só convivências não resolvem, nem na família de sangue nem na família espiritual. Isso até ajuda, é uma alavanca, mas são laços de amor e de amizade que precisam ser desenvolvidos”, enfatizou.

“Nosso Carisma nos foi dado em uma nova família. Enquanto Moysés se ajoelhava aos pés de João Paulo II, nós também nos ajoelhávamos com ele. Muitas pessoas estavam lá no Castelão e não se conheciam, mas eram uma nova família”, afirmou, recordando o encontro do fundador do Shalom, Moysés Azevedo, aos 20 anos, com o papa João Paulo II. Nesse dia, 9 de julho de 1980, dois anos antes da fundação da Comunidade, ele entregou carta ao pontífice, expressando desejo de ofertar vida e juventude pela evangelização da humanidade.

“O nosso DNA tem em si uma vida ofertada. Ofertar tudo pela evangelização, mas dá tudo o que tem por amor, uns pelos outros. Esse teu irmão sentado à tua frente e do teu lado no grupo de oração, precisa de tudo o que você é e tem e ele precisa te dar tudo o que ele é e tem. O princípio da Comunhão de Bens é dar tudo o que tenho e o que sou. Quem não dá sua Comunhão de Bens, como dará a sua vida? O maior bem do Pai é o Seu Filho, como Ele, que nos deu o seu Filho, não nos daria também os demais bens?”, completou. Na Comunidade Shalom, os membros da Comunidade de Vida e de Aliança devem direcionar 15% de seus rendimentos para ações de evangelização e de promoção humana realizadas pelo Shalom.

“Ser uma só família no Coração Imaculado de Maria. Nós queremos uma só coisa: ter um coração inflamado de amor por Jesus, o Amor Esponsal. Isso também faz parte do nosso DNA. Não somos chamados a viver uns com os outros com laços carnais, somos chamados a viver laços do Evangelho, a ter olhos de caridade, ouvidos de caridade. Mesmo que eu nunca mais veja o meu irmão, nós estamos ligados por laços espirituais”, concluiu.

Emanuele Sales

Confira também:

Moysés Azevedo: “Está no DNA da família Shalom não viver mais para si mesma”

Emmir Nogueira: “O Pai do Céu nos gerou uma nova família”

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.