Mundo

Francisco aos líderes da Venezuela: Favorecei a reconciliação e a justiça

comshalom

“Sigo com particular apreensão o que vai acontecendo nestes dias na Venezuela” – afirmou, pouco antes da conclusão da audiência geral, dirigindo a sua atenção àquele país latino-americano que desde há três semanas por uma vaga de violência anti governamental que já causou quinze mortos e 140 feridos.

“Faço votos de que cessem cessem quanto antes as violências e hostilidades e que todo o povo da Venezuela, a começar pelos responsáveis políticos e institucionais, se empenhem em favorecer a reconciliação, através do perdão recíproco e de um diálogo sincero, respeitador da verdade e da justiça, capaz de enfrentar temas concretos a favor do bem comum”.

O Papa concluiu o seu apelo rezando a Deus pelas vítimas dos recontros e suas família, pela intercessão de Nossa Senhora de Coromoto, Padroeira da Venezuela.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.