Notícias

Papa envia cardeal a Kiev para entregar segunda ambulância e celebrar a Semana Santa

A data prevista para a entrega é a Quinta-Feira Santa.

comshalom

Na manhã deste domingo (10), o cardeal Konrad Krajewski partiu para Kiev, na Ucrânia, para levar a segunda ambulância ofertada pelo Papa Francisco ao país que está em conflito com a Rússia. A data prevista para a entrega é a Quinta-Feira Santa. Inclusive, o cardeal também celebrará a Semana Santa com os cristãos na Ucrânia a pedido do Santo Padre.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Segundo comunicado da imprensa Vaticana, a oferta da ambulância, assim como o dia escolhido para a entrega, tem um grande valor simbólico: recorda o gesto de proximidade e serviço feito por Jesus durante a Última Ceia, na véspera da Sua Paixão, quando se envolveu numa toalha e lavou os pés dos seus discípulos.  

Francisco deseja “curvar-se perante os homens e mulheres da Ucrânia feridos pela guerra e dar testemunho da sua proximidade”, por meio da oferta dessa segunda ambulância. Ainda segundo informações do Vaticano, é possível afirmar que quando uma pessoa ferida, doente ou em dificuldade for levada para a ambulância, poderá sentir o abraço e o consolo do Papa, que quer lavar e beijar os pés de todos que sofrem a violência injusta.

Leia também | Mulher é curada de DPOC durante momento de adoração ao Santíssimo Sacramento

A Sala de Imprensa da Santa Sé acrescentou ainda no comunicado que o cardeal esmoler do Papa “viverá a Semana Santa na Ucrânia, encontrando-se com a população e celebrando o Tríduo da Páscoa para as comunidades cristãs”. Vale lembrar que, no final de março, o cardeal Konrad Krajewski entregou ao presidente da autarquia de Lviv uma ambulância oferecida pelo Papa, para servir um hospital pediátrico.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.