Depois de mais de 10 horas de voo desde Antananarivo, Madagascar, o avião trazendo o Papa Francisco aterrissou no aeroporto de Ciampino pouco antes das 18 horas (13 horas de Brasília). Francisco conclui assim a sua 31ª Viagem Apostólica de seu Pontificado. O avião papal decolou por volta das 03h40 – horário de Brasília –, percorrendo quase oito mil quilômetros.
Durante quase uma semana, o Papa esteve em três países: Moçambique, Madagascar e Maurício. Com esta viagem, o Pontífice já visitou 47 países desde o início do seu pontificado.
Na manhã de terça-feira, na sua despedida no aeroporto de Antananarivo, o Pontífice foi saudado pelo presidente da República de Madagascar, Sr. Andry Rajoelina, acompanhado pela primeira-dama, além de autoridades civis e de inúmeros bispos, a quem o Papa cumprimentou um a um. Um coral à margem da pista do aeroporto acompanhou com cantos tradicionais a despedida de Francisco.
Ainda na manhã, despedindo-se da nunciatura em Madagascar, Francisco saudou 10 idosas pobres, representando as pessoas assistidas todas as sextas-feiras pela representação diplomática vaticana.