Igreja

Papa Francisco dedica mês de março à oração pelas vítimas de abuso

Em vídeo para a Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco pede a Igreja seja um lugar onde as vítimas encontrem respostas concretas “às suas dores e sofrimentos”.

comshalom

Neste mês, o Papa Francisco pediu que todos os fiéis se unam em oração pelas vítimas de abuso, “especialmente os cometidos por membros da Igreja”. Em sua mensagem, o Pontífice fez o apelo: “Que (as vítimas) encontrem, na própria Igreja, uma resposta concreta às suas dores e aos seus sofrimentos”.

| Leia também: Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2023

 Francisco enfatizou que as vítimas precisam de “ ações concretas para reparar os horrores que sofreram e evitar que se repitam”. E pediu, “rezemos pelos que sofrem por causa do mal cometido pelos membros da comunidade eclesial”.

“A Igreja não pode tentar esconder a tragédia dos abusos, quaisquer que sejam. Nem quando os abusos ocorrem nas famílias, em clubes, ou noutro tipo de instituições. A Igreja deve ser um exemplo para ajudar a resolvê-los, tornando-os conhecidos na sociedade e nas famílias. É a Igreja que tem de oferecer espaços seguros para ouvir as vítimas, acompanhá-las psicologicamente e protegê-las”, disse.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)

CNPJ: 07.044.456/0001-00  |  Razão Social: Comunidade Católica Shalom | C.C: 31.056-5  | Ag. 1369-2

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.