Igreja

Papa Francisco: Devemos aprender a rezar todos os dias

Dando continuidade ao ciclo de catequeses sobre o “Espírito e a Esposa”, o Pontífice dedicou sua meditação ao tema da oração

comshalom
FOTO: VATICAN MEDIA

O Papa Francisco continuou a série de catequeses sobre o “Espírito e a Esposa” na Audiência Geral da última quarta-feira, 6 de novembro. Dessa vez o Pontífice se deteve ao tema da oração e afirmou que é o Espírito o sujeito e o objeto dela. “É Ele que concede a oração e é Ele que é concedido pela oração. Rezamos para receber o Espírito Santo, e recebemos o Espírito Santo para poder rezar verdadeiramente”.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

De acordo com Francisco, a espontaneidade na oração faz com que nos relacionemos com Deus como filhos e não escravos. O Papa disse ainda que o Espírito não resiste a uma alma que reza. “É o único “poder” que temos sobre o Espírito de Deus. O poder da oração: não resiste à oração. Rezamos e vem”.

“O Espírito Santo é Aquele que nos concede a verdadeira oração. São Paulo afirma-o: «O Espírito vem em ajuda da nossa fraqueza; pois, não sabemos o que devemos pedir em nossas orações, mas é o próprio Espírito que intercede por nós com gemidos inefáveis, Aquele que perscruta os corações bem sabe qual é o empenho do Espírito, porque pois é em conformidade com Deus que ele intercede pelos Santos» (Rm 8, 26-27)”.

O Papa enfatizou ainda que a oração é uma união íntima com Deus. “Na oração cristã não é o homem de um lado do telefone que fala com Deus do outro lado, mas é Deus que reza em nós! Oramos a Deus através de Deus. Rezar é colocar-se dentro de Deus e fazer com que Deus entre em nós”.

O Santo Padre finalizou a meditação falando sobre a oração de perdão e intercessão. E pediu que os fiéis rezem pela Igreja, especialmente neste tempo de preparação para o Jubileu 2025.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.