De 24 a 30 de julho, Papa Francisco visitará o Canadá. Na ocasião, ele encontrará os povos indígenas e os católicos. O Santo Padre deve partir do Aeroporto Fiumicino, em Roma, no dia 24 de julho. Ela será oficialmente recebido no Aeroporto Internacional de Edmonton, no Canadá. A seguir, confira as atividades da viagem apostólica do Pontífice em terras canadenses.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Seu primeiro discurso público deverá ser um dia após a sua chegada durante um Encontro com Povos Indígenas, Primeiras Nações, Métis e Inuit em Maskwacis, seguido de um encontro com Povos Indígenas e membros da Comunidade Paroquial do Sagrado Coração em Edmonton.
Já no terceiro dia, o Santo Padre presidirá a Santa Missa no Estádio da Commonwealth, em Edmonton. E neste mesmo dia, Francisco deve se juntar ao Lac Ste. Anne Pilgrimage e viver a Liturgia da Palavra lá.
Papa Francisco no Canadá
Ao concluir a visita no oeste do Canadá, o Pontífice deve partir para a cidade de Quebec, na região leste do Canadá, no dia 27 de julho. Depois de chegar ao Aeroporto Internacional de Quebec, o Santo Padre será recebido na residência do Governador-Geral do Canadá na Citadelle de Quebec, em seguida haverá uma visita de cortesia ao governador. O Papa Francisco também se reunirá com o primeiro-ministro, membros do corpo diplomático e autoridades civis.
No dia 28 de julho, o Vigário de Cristo presidirá a Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Santa Ana de Beaupré. No período da noite, ele conduzirá as Vésperas com bispos, sacerdotes, diáconos, pessoas consagradas, seminaristas e agentes pastorais na Catedral de Notre Dame.
Por fim, no último dia de viagem, o Pontífice terá um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Residência do Arcebispo em Quebec antes de se encontrar com uma delegação de Povos Indígenas. Em seguida, ele deve partir para Iqaluit, onde encontrará alguns alunos das antigas escolas residenciais de uma escola primária. Finalmente, o Francisco concluirá seus eventos públicos com um breve discurso aos jovens no mesmo local. No dia seguinte, 30 de julho, o Papa voará rumo à cidade de Roma.
Leia também | Recorde o que o Papa Francisco falou para a Comunidade na última Convenção Shalom