Igreja

Papa Francisco: “Nada é impossível a Deus! Se acreditar nisso, faremos milagre”

Veja o que o Papa Francisco disse na Audiência Geral da última quarta-feira, 07.

comshalom
IMAGEM: REPRODUÇÃO VATICAN NEWS

Após a pausa de verão, o Papa Francisco retomou nesta quarta-feira, 07, a série de Catequeses sobre o Espírito Santo. Nesta Audiência ele falou sobre o mistério da encarnação do verbo por obra do Espírito Santo na Virgem Maria. 

Sem o Espírito Santo, a Igreja não pode ir em frente, a Igreja não cresce, a Igreja não pode pregar.

“Agora, contemplando a santidade milagrosa da Virgem, imitando a sua caridade e cumprindo fielmente a vontade do Pai através da Palavra fielmente recebida, a Igreja torna-se também mãe, pois, pela pregação e pelo batismo, gera os seus filhos, concebidos pelo Espírito Santo e nascidos de Deus, para uma vida nova e imortal» (nn. 63, 64).

Desse modo, ele explica que a Igreja tal qual esposa do Espírito, é chamada a ter a mesma postura de Nossa Senhora na Anunciação: acolher a Palavra de Deus, deixa-a ‘falar ao seu coração’ (cf. Os 2, 16) e ‘encher as suas entranhas’ (cf. Ez 3, 3), segundo duas expressões bíblicas, e depois dá-a à luz com a vida e a pregação. 

Como enfrentar esta situação?

Diante de situações da vida em que parecem que são maiores que “nossas próprias forças, ele aconselha os fiéis a repetirem o que o anjo disse a Maria “A Deus nada é impossível” (Lc 1, 37).

“Irmãos e irmãs, retomemos também nós o nosso caminho, cada vez com esta certeza reconfortante no coração: ‘Nada é impossível a Deus’. E se acreditarmos nisto, faremos milagres. Nada é impossível a Deus”, conclui o pontífice. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.