Igreja

Papa Francisco: ‘Não renunciemos a alegria da Ressurreição de Cristo’

Na oração do Regina Caeli da última segunda, o Pontífice indicou o caminho para alimentar a alegria do encontro com o Ressuscitado.

comshalom

O Papa Francisco rezou a oração do Regina Caeli com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro nesta segunda-feira, 1º de abril. Em uma mensagem breve, o Pontífice reforçou a alegria que o encontro com o Ressuscitado gera, recordando o evangelho do dia que narrava o episódio das mulheres que vão ao túmulo de Jesus.

“Irmãos e irmãs, a alegria da Ressurreição não é algo distante. Está muito próximo, é nosso, porque nos foi dado no dia do nosso Batismo. Desde então, também nós, como as mulheres, podemos encontrar o Senhor Ressuscitado e Ele, como a elas, nos diz: “Não tenhais medo!” (v. 10)”.

E reforçou, “não renunciemos da alegria da Páscoa”. O Pontífice também indicou um caminho para alimentar esta alegria gerada pelo Ressuscitado.

“Como alimentar essa alegria? Como fizeram as mulheres: encontrar o Ressuscitado, porque Ele é fonte de uma alegria que nunca se esgota. Apressemo-nos a procurá-lo na Eucaristia, no seu perdão, na oração e na caridade vivida. A alegria, quando compartilhada, aumenta. Compartilhemos a alegria do Ressuscitado”.

Inscreva-se agora no curso ‘Vida Nova’ e aprofunde sobre a Ressurreição de Cristo

Estão abertas as inscrições para o curso “Vida Nova – Como viver a partir da Ressurreição?” preparado pela Comunidade Católica Shalom para todos que desejam aprofundar a experiência com Cristo Ressuscitado. A formação é composta por seis módulos, e pode ser utilizada em grupos de oração e também para ser aprofundada de forma pessoal.

Os conteúdos abordados tratam tanto de aspectos humanos como também de aspectos espirituais sobre a caminhada com Jesus. A condução do curso é feita por Padre Franco Galdino, missionário da Comunidade Católica Shalom. 

[Clique e inscreva-se agora no curso Vida Nova]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.