Igreja

Papa Francisco revela como se tornar “especialista de Deus”

Papa Francisco destacou a importância de ter diálogos prolongados com o Senhor. 

comshalom
FOTO: VATICAN NEWS

O Santo Padre na ocasião da audiência com o Instituto das Filhas do Divino Zelo e dos Rogacionistas do Coração de Jesus, da última semana, ressaltou a importância da vida de intimidade com Deus. Em seu discurso ele também destacou a importância de ter diálogos prolongados com o Senhor. 

“Sejam especialistas de Deus, não tanto como estudiosos de técnicas, estatísticas e teorias, por mais úteis que sejam, mas daquela sabedoria que se amadurece fazendo primeiro os “calos nos joelhos” e depois “nas mãos”. Sejam especialistas, isto é, nas artes da oração e da caridade: mãos unidas diante de Deus e mãos estendidas aos seus irmãos e irmãs. Mãos unidas e mãos estendidas: é assim que vocês se tornam especialistas de Deus!”, afirmou Papa Francisco.

 

O Papa a favor da vida

Ainda nessa semana, o Papa recebeu da Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados, o Prêmio Zilda Arns – reconhecimento à pessoas que contribuíram com a defesa dos direitos da pessoa idosa. Na ocasião, Francisco, ao escutar a realidade do Brasil trazida pela deputada Simone Marquetto, reiterou o seu posicionamento a favor da vida e o fato de que a Igreja não muda a sua posição.

Desde o início do seu pontificado, Francisco tem sido claro quanto a assunto da descriminalização do aborto:

“No ser humano frágil, cada um de nós é convidado a reconhecer o rosto do Senhor, que na sua carne humana experimentou a indiferença e a solidão às quais frequentemente condenamos os mais pobres, tanto nos países em fase de desenvolvimento, como nas sociedades abastadas. Cada criança não nascida, mas condenada injustamente a ser abortada, tem o rosto de Jesus Cristo, tem a face do Senhor, que ainda antes de nascer e depois, recém-nascido, experimentou a rejeição do mundo”. (Discurso do Papa Francisco aos ginecologistas católicos em 20 de setembro de 2013).

Viagem Apostólica 

Francisco realizou uma visita de dois dias à cidade no sul da França, Marselha.  O objetivo da viagem apostólica foi a participação no “Encontros Mediterrâneos” evento que reuniu bispos e jovens para discutir sobre o tema dos desafios das migrações. 

Em seu discurso na sessão final do encontro, o Papa destacou a importância do envolvimento da juventude no assunto, pois “jovens bem formados e orientados para fraternizar poderão abrir portas inesperadas de diálogo”.

Continuai em frente! Sede mar de bem, para fazer frente às pobrezas de hoje com uma sinergia solidária; sede porto acolhedor, para abraçar quem procura um futuro melhor; sede farol de paz, para atravessar, através da cultura do encontro, os tenebrosos abismos da violência e da guerra“, disse o Papa. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)

Na ocasião, ele também pode se reunir com o presidente da República Emmanuel Macron. 

Na Santa Missa do último sábado (23), o Papa celebrou em Marselha com a liturgia da Bem-Aventurada Virgem Maria da Guarda. Durante a homilia ele destacou que é preciso um novo salto de fé, de caridade e de esperança, de redescobrir o gosto do compromisso pela fraternidade: “Queremos ser cristãos que encontram Deus com a oração, e os irmãos com o amor”.

 

Com info. Vatican News.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.