Igreja

Papa pede jejum e oração pela paz na Terra Santa

O Pontífice afirmou que a oração é a força santa que se opõe ao mal da guerra.

comshalom
Foto: Reprodução

Em uma mensagem de sua conta @Pontifex, o Papa Francisco reforçou o pedido para que a Igreja se uma em oração e jejum nesta terça-feira, 17, pela paz na Terra Santa. No ultimo domingo, 15, Francisco disse que acompanhava com muita dor as notícias do conflito entre Israel e Palestina. “A oração é a força suave e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra. Convido todos os crentes a unir-se à Igreja na Terra Santa e a dedicar a próxima terça-feira, 17 de outubro, à oração e ao jejum”, disse ao final da oração do Ângelus.

 

O Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, em nome dos bispos locais da Terra Santa, também convidou as paróquias e comunidades locais a se unirem nesta intenção. No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) organizou um dia de oração, que começou com a recitação do Santo Terço às 8h30 na capela da sede da instituição. 

A Comunidade Católica Shalom também se uniu ao apelo do Pontífice neste dia de jejum e oração pela paz na Terra Santa. O Carisma Shalom está presente em em Israel desde 2000 e possui duas missões: Haifa e Nazareth. 

| Leia também: Conheça a Missão da Comunidade Shalom na Terra Santa 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.