Igreja

Papa pede que os trabalhadores sejam semeadores de esperança

Nesta semana o Santo Padre também se reuniu com seminaristas e se emocionou ao confiar a Maria Imaculada a paz na Ucrânia.

comshalom
(Imagem Vatican Media)

Na manhã a sexta-feira (09) o Papa Francisco recebeu os membros do Movimento Cristão de Trabalhadores. Francisco iniciou o discurso recordando o aniversário de 50 anos do Movimento que nasceu sob as bênçãos do Papa São Paulo VI. 

“A purificação é sempre necessária” afirmou o Papa, “em todas as experiências humanas. Somos pecadores e precisamos de misericórdia como o ar que respiramos”.

“Com efeito, este não é apenas o tempo de colher frutos: é o tempo de semear novamente. Isso nos é exigido pela difícil estação que estamos vivendo… A disponibilidade à conversão, a se deixar purificar, é um sinal de coragem, de força, não de fraqueza”

Vatican News começa a publicar “YouTube Shorts”

Mais uma novidade para quem nos acompanha nas redes sociais: a partir do dia 6 de dezembro, o Vatican News começou a publicar “YouTube Shorts” em quatro línguas: português, inglês, espanhol e italiano.

Os “shorts” são vídeos de até um minuto de duração, em formato vertical, focado para usuários de smartphones. Serão publicados pelo menos quatro vídeos por semana, com conteúdo exclusivo para o YouTube.

O primeiro deles é dedicado à cerimônia de inauguração do presépio e da árvore de Natal na Praça São Pedro, acompanhado de uma reflexão do Papa Francisco.

[Acess YouTube Vatican News PT]

Papa aos seminaristas

Santo Padre recebeu, na manhã deste sábado, 10, no Vaticano, a comunidade do Seminário Conciliar de Barcelona, que tanto desejava encontrar o Papa. Na ocasião o Papa entregou o discurso que apresentamos a seguir e falou com os presentes de improviso.

Papa com os seminaristas de Barcelona (Imagem: Vatican Media)

No discurso aos seminaristas, Francisco fez uma breve reflexão sobre o tema da oração: a oração perseverante produz frutos: “Lembrem-se que, quando forem sacerdotes, sua primeira obrigação será ter uma vida de oração, que brota da ação de graças por este amor de predileção, que Deus lhes demonstrou ao chamá-los ao serviço sacerdotal”.

Por fim, o Papa concluiu suas reflexões com os mistérios Gloriosos, nossa ação de graças pelo sacrifício de Jesus na cruz. Após o triunfo da ressurreição, Jesus continua sua ação de graças no santuário celeste, sentado à direita do Pai, convidando-nos à esperança e à alegria, que nos garantem o Paraíso.

Papa se comove ao confiar à Virgem Maria a paz na Ucrânia

No dia solene da celebração da Imaculada Conceição da Virgem Maria, o Pontífice na oração, feita aos pés do monumento dedicado a Nossa Senhora, recordou que depois de dois anos retorna à Praça para prestar homenagem junto com o povo desta Igreja e desta Cidade. “Trazendo os agradecimentos e súplicas de todos os seus filhos, de perto e de longe”, recordou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)

Ao continuar a a oração citou que trazia a Nossa Senhora também o sorriso das crianças, que começam a saber que têm uma Mãe no Céu; a gratidão dos idosos; as preocupações das famílias; os sonhos e as ânsias dos jovens. Pedindo a Maria especialmente “pelos que foram mais afetados pela pandemia, para que lentamente recomecem a agitar e abrir suas asas e que recuperem o gosto de voar alto”. Na parte final de sua oração o Papa recordou com emoção, chegando às lágrimas, a guerra na Ucrânia:

Pela paz na Ucrânia

Virgem Imaculada, hoje gostaria
de lhe trazer o agradecimento do povo ucraniano
pela paz que há muito tempo pedimos ao Senhor.
Ao invés, ainda devo lhe apresentar a súplica
das crianças, dos idosos
dos pais e das mães, dos jovens
daquela terra martirizada.
Mas na realidade todos nós sabemos
que estás com eles e com todos os que sofrem,
assim como estiveste ao lado da cruz do teu Filho.

Obrigado, nossa Mãe!
Olhando para ti, que és sem pecado
podemos continuar a acreditar e esperar
que o amor vença o ódio
que a verdade vença a falsidade,
que o perdão vença a ofensa,
e que a paz prevaleça sobre a guerra. Assim seja!
“.

-Com informações Vatican News


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.