O espetáculo Para Além do Amanhã, produzido pela Comunidade Católica Shalom, estreou na última sexta-feira (3) e teve grande repercussão nas redes sociais. A história emociona por meio de reflexões importantes para o tempo que vivemos hoje. A seguir, destacaremos alguns pontos da obra. Por isso, se você já assistiu, aproveite a leitura. Caso ainda não tenha visto, ainda dá tempo de ter acesso ao espetáculo. Basta entrar no site oficial do Para Além do Amanhã.
- Sabe aquela relação birrenta entre um rapaz e uma garota? Sabe aquela história de que os opostos se atraem? Bom, Para Além do Amanhã, toca de forma sutil nesse aspecto juvenil da sociedade ao apresentar a relação de Nicolas e Yasmim. Ele é um alquimista e ela é uma jovem pintora. Enquanto ele busca ampliar os dias neste terra por meio de porções fajutas, ela entende que há um tempo para cada coisa, inclusive, para a morte.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
A beleza dessa história se expressa, entre outras nuances, a partir da descoberta do amor que um tem pelo outro. Amor que é capaz de tudo. Yasmim tem uma enfermidade muito grave. Por isso, Nicolas decide partir em busca de encontrar um antídoto autêntico para ver sua amada recuperada. Porém, quando volta, ela já está morta. Em seu coração, o espaço que seria preenchido pelo remorso de não ter estado com Yasmim, nos últimos dias de sua vida, dá lugar a uma esperança nova.
E a mensagem de esperança, que ecoa a partir dessa dessa história de amor, se revela, sobretudo, na explicação artística sobre a realidade do tempo e da eternidade. Podemos dizer que essa é uma das principais mensagens que obra deseja passar para o público. E o argumento fica muito claro na fala da voz da avó de Nicolas:
“Chega um momento em que a vida se torna tão grande que o tempo não a suporta mais… e aí a vida ultrapassa o corpo, deixando o tempo para trás…”
De fato, essas palavras soam como consolo para aqueles que neste tempo “perderam” entes queridos devido aos desafios do último ano. A pandemia de Covid-19, por exemplo, lembrou de forma dolorosa que os homens são frágeis, mesmo tendo acesso a muitos saberes. Entretanto, aqueles que têm fé e que acreditam na vida eterna podem testemunhar que a morte não é o fim. Na verdade, é o nascimento para Deus, para a eternidade. É o “ganhar” que Jesus nos fala no Evangelho.
E falar da eternidade, por meio de um apresentação que tem como cenário um espaço sagrado: a Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz, é dizer para o homem de hoje com uma linguagem nova aquilo que Jesus já declarou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6). Só em Cristo, encontramos a felicidade perfeita e paz plena.
Confira também | Shalom disponibiliza Planner gratuito para o Advento
Construir a promessa de Deus: Para Além do Amanhã
Assim como o musical “Sagrado”, apresentado pela Comunidade em dezembro de 2020, “Para Além do Amanhã” também faz parte da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, que iniciou sua obra em 2013. Toda renda será destinada à igreja, que está na fase de colocação das portas e da iluminação.
Assista ao espetáculo
Musical: “Para Além do Amanhã”
Disponível em: paraalemdoamanha.com