Sem Categoria

Para Deus você não é qualquer um

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Liliane Silva.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

IMG-20150507-WA0016Sabe quando você faz planos e de uma hora pra outra tudo muda? Logo no começo do ano tive que fazer uma cirurgia para retirar um nódulo na tiroide, apenas por estética e “contra” a vontade do meu médico. Ele me falava que o nódulo era benigno e não precisava operar, mesmo assim falei que queria tirar, porque já estava me incomodando. Fiz os exames pré-operatórios e descobri que estava com mais dois nódulos, sendo que o primeiro estava crescendo e então agora era preciso fazer a cirurgia. Isso tudo durante 2 anos, sendo acompanhada de 6 em 6 meses. Era uma cirurgia não muito complicada, mas toda cirurgia tem seus riscos. Fiquei internada por 2 dias. Na primeira noite operada, sentindo muitas dores, cheguei a tomar morfina, mas enquanto não fazia efeito eu só chorava. Foi quando peguei o meu terço e comecei a rezar, pedindo a Nossa Senhora que me ajudasse, pois já não estava aguentando. Lembro-me que no segundo mistério do terço eu adormeci e acordei com minha mãe me chamando, pois eu já ia ter alta.

Fui para casa e marquei o retorno para 15 dias. Voltei na certeza que só ia retirar os pontos, cheguei a perguntar quando eu podia voltar a malhar, rs, quando o médico olhou o resultado da biopse dos outros nódulos e tinham dado maligno (câncer). Desesperei-me e só sabia olhar para o médico e chorar. Ele me falou que câncer na tiroide era um dos “menos ruins”, que se retirasse o local onde tinha as células eu “estaria curada”, mas eu nem queria escutar, pensei que ele estava falando para me acalmar.

Fiz o caminho de volta para casa perguntando para Deus por quê comigo? Eu realmente merecia? Há dois meses eu tinha voltado para a Igreja, pro meu grupo de oração do Shalom, participava dos eventos, vigílias, ia a missa todos os domingos, enfim… e porque comigo? Nunca fui uma má pessoa, sempre procurei fazer o certo, ser uma boa filha, amiga, etc.

Em menos de um mês da primeira cirurgia, fiz a segunda. Na primeira cheguei no hospital e já tinha um leito esperando por mim, mas já na segunda cheguei às 17 horas e só fui para o leito às 2 horas da manhã, porque o quarto que eu ia ficar ainda estava ocupado por uma paciente que era do interior de Juazeiro do Norte e estava esperando a ambulância chegar. Minha mãe e eu tivemos que “dormir” em cadeiras. Era quase 2 horas da manhã quando peguei o meu terço e comecei a rezar e, mais uma vez, Nossa Senhora foi fiel a mim. No 4º mistério a ambulância chegou e eu fui para o leito às 2 horas da madrugada. Pedi muito o auxílio de Maria para que eu não sentisse nenhuma dor dessa vez e praticamente não senti nada em relação a primeira cirurgia.

Não estou contando isso para me fazer de coitada, só queria dizer que Deus não nos dá problemas que não vamos conseguir resolver. Deus já estava preparando o meu coração para passar por essa enfermidade. E vocês que têm uma saúde boa, que tem famílias maravilhosas, que estão distantes dos caminhos de Deus, ainda há tempo para voltar, para obedecer aos pais, largar os vícios da bebida, das drogas, porque isso só nos fere. É uma alegria momentânea, depois que passa o efeito, o que sobra?  Só vazio, solidão. Sabe o que é esse vazio?  É A FALTA DE DEUS. Sabe o que é essa solidão?  É A FALTA DOS CUIDADOS DE DEUS.  Por que para o Diabo qualquer um serve, mas para Deus você não é qualquer um. Ainda há tempo de voltar para o caminho da verdade, da luz e da vida.

Graças a Deus estou me recuperando e dia 18 de junho vou começar o meu tratamento com iodo, para eliminar qualquer célula cancerígena q tenha se espalhado, por que ainda corro esse risco, mas tenho fé que não existe nenhuma sequer!

E como dizem: “O EVANGELHO CONVERTE, MAS O TESTEMUNHO ARRASTA”. Esse é o meu.

Obrigada meu Deus por tudo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.