Mundo

Paraguai: a Igreja condena o assassinato de um político e de outras três pessoas

comshalom

bandeira_do_paraguaiEm comunicado, os bispos pedem às autoridades que protejam a vida e garantam a segurança no país.
A Conferência Episcopal do Paraguai (CEP) manifestou nesta semana a sua consternação pela violência criminosa que tirou a vida do político Magdaleno Silva e de outras três pessoas que estavam com ele no bairro de Yby Yaú, em Concepción. Em comunicado, os bispos pediram às autoridades que protejam a vida e garantam a segurança das pessoas no país.

“A Igreja condena todas as formas de violência, sobretudo o assassinato de pessoas”, diz o texto divulgado pela CEP. “O sangue derramado clama a Deus e exige todas as medidas legais dos organismos públicos para o imediato e total esclarecimento do fato criminoso, para que se identifiquem os responsáveis e se aplique a eles todo o peso da lei”. Os prelados paraguaios também expressam as suas “condolências e proximidade espiritual aos familiares e entes queridos dos falecidos e lhes comprometem as suas orações”.

O ex-deputado colorado e candidato a intendente de Yby Yaú foi vítima de um atentado em sua casa e morreu junto com o filho e com outras duas pessoas. O crime foi perpetrado por um grupo de “matadores de aluguel”, segundo a imprensa local. Silva já tinha sofrido um primeiro ataque armado em setembro de 2014, ocasião em que reagiu atirando com os seus agressores.

 

Fonte: Zenit


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.