“A minha alma tem sede, vem me saciar Espírito de Deus“, foi uma das frases mais cantadas ao longo do Renascer 2024. Em apenas três dias, o retiro de carnaval da Comunidade Shalom conduziu os fiéis no Brasil, no exterior e também no formato digital para uma experiência de encontro com o Cristo. Neste ano, o Renascer foi realizado em mais de 60 lugares pelo Brasil, em 3 países e pelo canal do Youtube da Comunidade Shalom. Nossa redação reuniu alguns testemunhos de quem experimentou de um verdadeiro derramamento da graça de Deus. Confira a seguir.
O agir do Senhor
Na capital do Rio de Janeiro, o evento que aconteceu em quatro lugares e atraiu pessoas que participaram pela primeira vez do retiro. Um deles, foi João Pedro, de 20 anos. Ele partilha sua experiência com a pregação do Amor de Deus: “Eu acho que é bem tocante esses assuntos e é muito bom para gente se reaproximar. Sobretudo quando estamos um pouco afastados e aproveitar para refletir sobre a nossa própria vida“.
Priscila Canavarro, participante do Renascer Ponta Grossa (PR), conta que sua participação no retiro foi uma experiência de deixar-se conduzir por Deus.
“Recebi o convite de participar do Renascer primeiramente lá em dezembro. Eu trabalhava e morava em Jaguariaíva e recebi uma proposta de emprego para estar vindo pra Ponta Grossa, para trabalhar aqui e residir aqui. No momento não fez sentido essa proposta, porque eu estava em um bom emprego, mas quando eu decidi tomar essa essa decisão de vir para Ponta Grossa já com a mudança, veio aquela vontade de procurar um encontro, procurar uma comunidade e deixar Deus agir. E quando eu procurei um amigo ele falou do Shalom. Ao participar do retiro tudo fez sentido, a partir da hora que eu entrei aqui realmente eu renasci, eu deixei e Deus agiu. Para mim ficou forte as palavras libertação e coragem, porque se a gente for parar para pensar é uma coragem deixar tudo em numa cidade, começar uma vida nova, um emprego novo, uma rotina nova, e então a partir desse momento eu posso dizer que eu renasci na minha fé”.
Esta também foi a experiência de Ana Luiza, que participou no Renascer em Macapá com sua família. “Está sendo uma experiência muito boa e enriquecedora, eu e minha família não somos naturais de Macapá (AP) e, desde que chegamos, ainda não tínhamos encontrado um lugar para nós dentro da Igreja. Participar do Renascer está sendo incrível, queremos continuar vindo nas reuniões e também nas missas da Comunidade Shalom porque foi uma experiência muito forte. A adoração para nós foi indescritível, nos sentimos lavados por Deus“, conta Ana Luiza, de 29 anos, que participou do encontro com seu marido Huither e seu filho Miguel, de 1 ano.
Sentir o toque de Cristo
Em Cabo Verde, o Renascer também atraiu novos participantes no encontro, como Fernando Semedo. “Agradeço a Deus e à Comunidade Shalom pela oportunidade. Estou participando pela primeira vez e está sendo muito interessante, uma experiência de muito aprendizado. Principalmente na primeira pregação que foi sobre o Amor de Deus. Ao estar na frente de Jesus exposto no Santíssimo Sacramento foi possível ter a experiência de sentir o toque de Cristo no nosso vazio, em tudo que é angústia, no peso de sofrimento de cada dia, nos problemas da vida, nas dores, nas alegrias. É este toque que a nossa sociedade, as nossas famílias, e eu em particular, precisamos ter para repartir angústia e ver e estar com Jesus torna o espirito leve e deixa animado, mesmo com os problemas. Espero poder continuar a participar e aprender com esta Comunidade que nos inspira a estar com Jesus e sermos renovados“, partilha.
Experiência de cura
Camila Garcia, de 38 anos, participou do Renascer em São Paulo pela primeira vez e destaca que teve uma experiência de grande paz com a vocação Shalom. Ela afirmou que desde o primeiro dia do encontro experimentou o toque de Deus de uma forma única. “Já na adoração de hoje (12) quando o padre passou por mim, falou tudo o que precisava ouvir. Tenho muita dificuldade em confiar em Deus e tenho muitos medos e ele falou exatamente o que eu sentia nessa adoração, veio me curando de medos e da ansiedade”, conta.
Camila disse ainda que o sacerdote proclamou que ali havia pessoas de outras religiões, e afirma que ela também participava mas hoje percebe que se encontrou na Igreja Católica. “Participar de um retiro desde o início da manhã até a noite adorando Jesus é algo indescritível”.
Participantes do Renascer On-line partilham experiência de libertação
O Renascer On-line atraiu milhares de fiéis para dias de graças com retiro católico. O evento no formato digital alcançou não somente aqueles que não possuem o encontro presencial em suas cidades, mas também aqueles que por motivos de saúde também não poderiam sair de casa. É o caso de Aline Gomes, de Fortaleza (CE), que por conta de uma crise de garganta e amídalas não
“Na hora da adoração o irmão pronunciou que tinha uma pessoa que se sentia uma grande pecadora, eu sempre me senti assim, por mais que me confessa-se. Mas hoje eu senti uma grande libertação em Cristo Jesus e senti um profunda graça, pois sentia uma profunda tristeza, mas quando o irmão pronunciou a visualização que vários pássaros saiam de uma gaiola, eu senti um grande liberdade“, testemunha ela.
Testemunhe sua experiência
O Renascer tem atraído pessoas de diversos lugares do país para uma experiência única com o Amor de Deus.
Se você é uma dessas pessoas que está tendo uma experiência com Jesus Cristo, testemunhe também para que outros possam ser alcançados por sua partilha.
Reencontro Renascer
O carnaval acabou, mas o Renascer foi só o começo da sua jornada de amizade com Deus. Para todos os participantes do retiro que aconteceu em diversas cidades do Brasil e do exterior e também no formato on-line, a Comunidade Shalom realizará o Reencontro do Renascer.