Mundo

Partilha Mãe das Dores

comshalom

aline

Partilho com vocês os frutos de santidade e de perfeita alegria em servir no Projeto Mãe as Dores na Promoção Humana Shalom, como diz São Francisco: “Chorar com os que choram e sofrer com os que sofrem” Esta é a Perfeita Alegria, pois Jesus é o Pobre que se apresenta a nós nos hospitais e presídios. A dor dEle é a nossa. O fruto de comunhão de coração me faz encarnar o amor esponsal. Amar a Deus e amar os irmãos. Tudo se torna uma graça só. Deus me alcançou por meio do pobre jovem encarcerado quando pude enxergar em seus olhos o desejo de ser amado, alcançado pela misericórdia. Muito me marca a cena de corredores enormes e os jovens estenderem as suas mãos e encostarem as cabeças nas celas pedindo oração. Eles sabem que o Shalom traz para eles a oração e paz que vem de Jesus. Eles nos esperam todos os sábados para olhar o rosto de misericórdia de Deus por meio de nós. Amar os jovens encarcerados, cantar com eles, louvar, rezar e exortar com amor é a nossa missão. Assim apresentamos o Deus de misericórdia para eles e nos tornamos intercessores, seus pais e mães de misericórdia.

Na visita ao Hospital do Guará tive a experiência da consolação de Deus por meio de oração pelos enfermos. Na fragilidade da doença Deus se apresenta como médico das almas. Somos instrumentos de consolo, pois não podemos restituir-lhes a saúde, mas sim amenizar sua dor com a oração, partilha e escuta de seu coração. Deus nos renova em especial o dom de cura das almas quando servimos no Projeto Mãe das Dores. Ele nos alcança também em nossas dores, toca nossas feridas, nossos medos e nos abre a sua misericórdia.

O Projeto Mãe das Dores me inseriu profundamente no sentido de eternidade ao tocar a Páscoa da minha mãe em 26.05.2016. Eu a acompanhei durante 15 dias no hospital para tratamento de disfunção renal e hepática. Foram duas semanas de retorno para Deus. O tempo de misericórdia! Nesse tempo rezamos todos os dias o terço da misericórdia, tive a graça de partilhar com elas suas dores e alegria. A partilha também cura nossa alma além da oração. Não podia restituir-lhe a saúde, mas sei que Deus lhe concedeu a saúde da alma: A Salvação. Quando percebi essa obra de salvação pude consolar mamãe. E ser consolada. Deus me fez entender o sentido sacrificial, de não reter minha oferta. Deus alcançou a mamãe também com a minha oferta e consagração de vida. Ela faleceu no dia Corpus Christi um dia após receber a unção dos enfermos. Deus me deu a certeza do seu céu. Essa foi a graça que mais experimentei durante o serviço de promoção humana. O sentido do céu, a salvação que vem de Deus em nossa fragilidade humana. Amém.

Aline Ascenção Veras
Consagrada da Comunidade de Aliança
Missão Shalom Brasília

 

← Voltar para Shalom Brasília


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.