No nosso Carisma a partilha dos bens é um sinal concreto da nossa confiança e abandono nas mãos do Pai das Providências. É unir-se ao plano de salvação de Jesus que se utiliza de tudo para encontrar e atrair o homem de hoje.
Como pessoas que já experimentaram o choque da ressurreição do Senhor, nós missionários somos chamados a testemunhar uma vida comunitária autêntica. É nosso compromisso com a evangelização e com a salvação do homem de hoje. É uma forma de dizer: “Senhor, eu disponho de tudo o que tenho para ti, disponho minha vida, meu corpo, meus dons, talentos e meus bens. Tudo é teu. Usa-o como bem entenderes.”
Muitos irmãos quando começam a ser infiéis na devolução, tem dificuldades para retornar ao caminho da partilha. É como se não soubessem ou não conseguissem mais partilhar.
Diante disso, é importante recordar o porque um dia quando era da obra ou ainda vocacionado desejou entrar para a Comunidade. Por que escolheu dar tudo? Provavelmente, levando em conta sua experiência pessoal e particularidades, você quis isso porque se sentiu atraído e desejou corresponder com gratuidade o amor de Deus.
E é essa gratidão que é tão marcante no nosso carisma que deve ser o seu ponto de partida para retornar. A gratidão gera em nós o compromisso, a oferta. O reconhecimento de Deus, do seu amor por nós, nos faz querer também proporcionar a outras pessoas a experiência com o Shalom do Pai.
Primazia de Deus
Acredito que não é à toa que nosso fundador Moysés Azevedo nos orienta nos Estatutos a nas quintas feiras rezar com a passagem do Evangelho de São Mateus 6,24 e seguintes:
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.” Mateus 6, 33
Quando queremos ter o controle de tudo em nossa vida, acabamos que por barrando Deus de nos surpreender. Diferente de quando, somos fiéis a Ele e por sermos fiéis algumas coisas não saem como planejado, e aí vemos a manifestação da benevolência divina.
Pensemos, quem é mais feliz, uma pessoa que vive tudo segundo sua própria vontade ou alguém que mesmo buscando ter uma vida organizada se permite sair da sua zona de conforto ?
A resposta está na nossa própria vida: inúmeras vezes Deus colocou milagrosamente na porta de nossas casas, ou até nas nossas contas bancárias aquilo que nos faltava. Depender da Providência divina é experimentar do cuidado de Deus.
São Paulo já nos ensinava nas Cartas aos Coríntios para não buscarmos apenas nossos próprios interesses:
“Fazei como eu: em todas as circunstâncias, procuro agradar a todos. Não busco os meus interesses próprios, mas os interesses dos outros, para que todos sejam salvos.” 1 Coríntios 10, 33.
Seria muita hipocrisia rezarmos pelos necessitados, pela conversão da humanidade e não buscarmos contribuir com o bem deles em vista da sua salvação.
“A fé, por sua vez, é o que sustenta essa coragem que vem do amor e a faz perseverar diante de todo desafio. Fé e coragem cristãs substituem o medo de perder pela imensa alegria de dar” (Trecho do Livro O segredo da divina providência ” p. 92).
Peçamos ao Senhor e amparados em sua palavra que nos conceda o dom da fé e coragem, para que assumamos uma vida doada em vista do seu reino.
Faça a Devolução da sua Comunhão de Bens (Missão de Sobral – CE)
Pix 10%: economatosobral@comshalom.org
Pix 5%: seccomunitariasobral@comshalom.org
COMUNHÃO DE BENS – FUNDO DE EVANGELIZAÇÃO
10% (Economato)
Banco do Brasil
Agência: 085-x
Conta corrente: 25809-1
CNPJ ASSOCIACAO SHALOM SOBRAL
07.044.456/0033-80
Caixa econômica
Agência: 554
Operação: 013
Conta poupança: 12100-7
CNPJ ASSOCIACAO SHALOM PROMOÇÃO HUMANA
03.038.431/0001-35
Envie o comprovante para o nosso whatsapp
88 98858-7894 / 88 98857-1747
——————–
COMUNHÃO DE BENS – FUNDO DOS POBRES
5% (Secretaria Comunitária)
Banco do Brasil
Agência: 085-x
Conta corrente: 78384-6
CNPJ ASSOCIACAO SHALOM SOBRAL
07.044.456/0033-80
Envie o comprovante clicando aqui.
Por Socorrinha Mouta