De 25 de abril a 1º de maio, a Comunidade Católica Shalom celebra a Semana do Bom Pastor. Esse serviço na vinha é um dos mais belos, pois lida diretamente com as almas, com o povo de Deus. É uma grande responsabilidade e uma enorme graça.
Para Emanuella Carlos, discípula da Comunidade de Aliança, o ministério do pastoreio é uma feliz oferta. Há cinco anos, ela tem vivenciado a missão de cuidar de jovens por meio de um grupo de coração.
“Eu costumo dizer que o pastoreio na minha vida é a minha via de salvação”, partilha.
Emanuella conta ainda que é uma alegria imensa contemplar o crescimento espiritual de suas ovelhas. “É ver que, apesar da pequenez do meu sim, Deus faz grandes coisas na vida dos jovens. Mesmo em meio às minhas misérias, a vida daquela pessoa passa pelo meu sim. É uma felicidade que não dá para explicar”. Atualmente, ela coordena o grupo de oração Mãe de Deus.
Pastoreio Shalom
Na Vocação Shalom, o pastoreio é exercido por meio da coordenação de grupos de oração para jovens, adultos e casais. É ainda uma missão confiada aos formadores pessoais e comunitários. A principal característica desse serviço é ajudar as ovelhas a darem passos firmes na caminhada rumo à santidade, rumo à vontade de Deus.