Padre Antonio Furtado celebrou a Santa Missa que iniciou a terceira noite da Exponatal 2013, em Fortaleza. Os participantes puderam ouvir palavras sobre o Advento, este tempo de espera para a vinda do Salvador.
Em sua homilia, Pe. Antonio convidou a todos para fazer o estudo bíblico da liturgia deste tempo do Advento, respondendo a quatro perguntas, a partir da ideia de que iremos receber alguém em nossa casa:
“Quem está vindo para minha casa? O que esta pessoa vem fazer? O que ela traz? O que vou fazer para ela?”.
Através destas perguntas é possível descobrir quem é Jesus por meio da Palavra. Pe. Antonio fixou-se na alegria própria de cada cristão, a fé e a esperança de que Cristo voltará. Questionado sobre os desertos existenciais o padre disse: “O período do Advento ele é marcado pela esperança e a expectativa do nascimento do Senhor. É interessante como se fala do deserto. Ele é uma promessa de que ‘Deus vai fazer florir o deserto’. O tempo de Advento é um tempo de muita esperança. Se você vive um momento de deserto, um momento de tristeza, um momento de abatimento, deve acreditar na Palavra. Espero que todos se encham de alegria. O tempo do natal é um tempo para despertar para a grande realidade: Deus nos ama a tal ponto que nos deu o Seu Filho amado, Jesus”.
Que todos possam acreditar nessa verdade e encontrar o real sentido do Natal durante este tempo tão propicio. A Exponatal continua com suas atrações, entre elas o renomado musical Filho de Deus Menino Meu. Venha acompanhar na Praça Luiza Távora (Ceart), na Av. Santos Dumont, no Bairro Aldeota. Amanhã é o último dia, não perca esta chance.