Shalom

Pela 1ª vez no Halleluya, Pe. Marcelo Rossi celebra Santa Missa

Prestes a completar 30 anos de sacerdócio, Pe. Marcelo Rossi expressou seu carinho e gratidão a Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom

comshalom

Pela primeira vez no maior festival católico de artes integradas da América Latina, Padre Marcelo Rossi celebrou a Santa Missa do último dia do Festival Halleluya, domingo, 21, no Condomínio Espiritual Uirapuru. 

Em entrevista ao comshalom.org, Pe. Marcelo partilhou que para ele, estar no Festival Halleluya representava: “coração, emoção e unção” e que a noite seria marcada por uma surpresa.

Esse é o ano que estou para entrar no ano jubilar, completo 30 anos de sacerdócio. Poder estar aqui fazendo o que eu mais amo, celebrar a Eucaristia, que é o ápice de tudo. E para começar tudo com a santa missa, então, que alegria estar aqui com Moysés!”, comentou ele. 

Ao longo da celebração, ele revelou aos fiéis que Deus lhe pedia para preparar os corações do fiéis por meio do louvor. Pe. Marcelo cantou os sucessos de sua carreira artística: Espírito, Noites traiçoeiras, Espírito de Deus, Erguei as mãos, entre outros.

Confira alguns momentos da Missa com Pe. Marcelo seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento:

Gratidão a Moysés Azevedo

Um homem que amo muito“, assim Padre Marcelo definiu Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, colocando-o nas intenções da Missa. 

Também durante a homilia, o sacerdote falou sobre Moysés. Ao refletir sobre o Evangelho do dia, Marcos 6, 30-34, ele contou a história de um jovem que já formado em Educação Física e namorando, participou de um evento chamado “Rebenhão”, no ano de 1989. Em meio a tantas moções do Espírito Santo que o rapaz se identificava, uma palavra de ciência, em especial, selou a certeza do chamado ao sacerdócio. Essa é a história da descoberta do sacerdócio na vida de Padre Marcelo Rossi.

Mais de três décadas depois do acontecido, ele não se esqueceu da pessoa que foi canal da voz de Deus para seu discernimento vocacional.

“O Moysés foi esse instrumento maravilhoso, que Deus usou para me fazer sacerdote”, revelou Pe. Marcelo Rossi.

Confira o momento:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comunidade Católica Shalom (@comshalom)

LEIA TAMBÉM | Em edição histórica, Festival Halleluya é marcado por recordes

Saiba como a festa nunca acaba!

Aprofunde sua experiência com a Cidade da Paz no Halleluya Quero Mais, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de julho em mais de 30 Centros de Evangelização espalhados pela Arquidiocese de Fortaleza. Também acontecerá uma edição online do Quero Mais para quem não mora na região de Fortaleza.

Leia mais | Saiba onde participar do Halleluya quero mais!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.