Institucional

Bicho, que massa! Como Deus é maravilhoso

comshalom

09

A missão do Shalom em Natal (RN) vivenciou neste sábado mais uma jornada de evangelização.  De 15h às 21h, jovens, casais e missionários da Comunidade de Vida e Aliança foram às ruas do bairro Nova Parnamirim para abordar as pessoas e anunciar-lhes a alegria da experiência do Ressuscitado que passou pela Cruz.

Além de anunciar Jesus, os membros da Comunidade e Obra convidaram os moradores para o Kairós, que acontece no próximo sábado, na Escola Tereza de Lisieux. O evento tem o objetivo de favorecer a experiência com o Amor de Deus e  formar um novo  grupo de oração no bairro.

Para o missionário da Comunidade de Aliança Jonas, responsável pela evangelização, o fato de poder ver cada irmão transformado ao chegar da evangelização sempre é um momento emocionante nas ações que a missão de Natal está promovendo. Ele lembra que Natal vive a fase de alcance da Alma da Cidade e que, por isso, “não podemos perder tempo em evangelizar”, pontua.

Testemunhos

O discípulo da Comunidade de Aliança José Carlos foi o primeiro a testemunhar.  O missionário contou que teve a oportunidade de evangelizar algumas pessoas, mas em particular, falou de um senhor de 51 anos.  Ele tem um filho de 9 anos em uma união estável, e revelou que no dia anterior a esposa havia sugerido que se casassem na Igreja. Ele contou também que no final do ano a paróquia realizará casamentos comunitários.   Consciente de suas faltas e necessidades, ele percebia a voz de Deus, e se alegrava com isso.  “Eu e minha esposa rezamos por eles e eles ficaram de participar no próximo sábado do Kairós” comemora José Carlos.

Eufórico, o jovem Felipe da Paz, membro do grupo Kekaritomene, contou que encontrou uma mulher que era evangélica e que em certo momento disse: “eu quero rezar com vocês”.  Ele convidou-a a rezar uma Ave Maria e ela afirmou que não sabia, mas que podia rezar um Pai Nosso. “Ao rezar, notamos o desejo que ela tinha de se sentir abraçada e nós a abraçamos.  Sobre outra senhora que evangelizamos, ao rezar, Deus nos mostrava o desejo que ela tinha do céu.  Ao partilharmos isso, ela nos contou praticamente toda a sua vida,  que já tinha sido próxima de Deus, mas que largou tudo, mas, que agora estava com aquele desejo de céu dentro dela.  Pensei: ‘Bicho que massa! Como Deus é maravilhoso! Falar e gente conseguir tocar o irmão naquilo que  ele necessita”, conta Felipe.

Outro testemunho que empolgou a todos foi o de Tennessee, missionário da Comunidade de Vida.  Ouça:

Confira também, clicando aqui, o álbum de fotos.

Luiz Eduardo Andrade

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.