Shalom

Peregrinos de Goiás pela 1ª vez na Cidade da Paz

Motivados pela busca de novas formas de oração e evangelização, mais de 30 jovens de Goiás, participam pela primeira vez do maior festival de artes integradas da América Latina.

comshalom
30 pessoas de Luiziânia viajaram à Fortaleza/CE para participar do Halleluya

Olhares atentos e um desejo transbordante de experimentar pela primeira vez tudo que o Halleluya pode oferecer. Assim estava o grupo de jovens da Comunidade Mel de Deus, ainda durante a passagem de som dos artistas, antes mesmo de começar a primeira noite do festival. Vindos de Luziânia, Goiás, a 2.174,1 km de Fortaleza, eles se planejaram por meses para estar no evento, querem conhecer cada detalhe da Cidade da Paz. A Comunidade Mel de Deus é ligada à Paróquia Nossa Senhora da Evangelização, da Diocese de Luziânia, cujo pároco é o Padre Geraldo.

Temos muitos amigos no Shalom e, por isso, já conhecíamos o carisma e o evento”, explicou Raimundo Ribeiro, celibatário, consagrado de vida e coordenador apostólico da Mel de Deus.  Os organizadores da viagem rezaram pedindo a Deus que inspirasse um lugar que proporcionasse aos jovens de seus grupos de oração uma experiência nova de oração e evangelização. A decisão de vir ao festival não foi apenas acolhida, mas gerou um forte engajamento da comunidade.  As expectativas iniciais eram de trazer dez jovens, mas quando o destino escolhido foi mais divulgado entre eles, o número de pessoas que queriam viajar cresceu. No total, vieram trinta e quatro pessoas.

>> Confira a página especial do Halleluya 

Quando soubemos das atrações, pensamos: temos que ver tudo!”, compartilhou Lourdes Taynara, jovem do grupo de oração da Comunidade Mel de Deus. “Nossas expectativas são altíssimas, só voltamos para casa quando o Halleluya acabar”, concluiu. O grupo chama a atenção pela animação e já deu até entrevista para um programa de TV local que está cobrindo o festival Halleluya.

Colaborar com a graça

Raimundo conta que, além da vontade de estar no festival, muitos jovens também precisaram se esforçar para participar da viagem. “Nos organizamos desde abril para obter recursos. Lavamos carros, vendemos salgados, tortas e rifas. Alguns também venderam hambúrgueres após as missas de domingo na Paróquia Nossa Senhora da Evangelização”, descreveu o coordenador. Segundo o grupo, os desafios enfrentados para a realização da viagem não se comparam com a alegria de estar no maior festival de música católica da América Latina. Os jovens comentam que nunca participaram de um evento do tamanho do Halleluya e com tantos espaços integrados. Além de assistir às atrações e participar dos outros espaços do festival, o grupo deseja fazer uma experiência com o carisma Shalom, principalmente com a oração e a evangelização dos jovens.

Inspiração para Evangelização

Os coordenadores da viagem veem a Comunidade Shalom como uma  fonte de inspiração para a vida de oração e evangelização, principalmente dos jovens. Eles desejam que, durante o festival, o grupo conheça a riqueza de carismas e expressões da Igreja. Ainda no primeiro dia do Halleluya, tiveram a oportunidade de conhecer fundadores e representantes de diversas comunidades e movimentos católicos, nacionais e internacionais que também vieram conhecer o Halleluya. 

Milton da Nova , consagrado da Comunidade de Aliança Mel de Deus, comenta que eles também buscam inspiração para a evangelização da cidade de Luziânia. “Queremos que eles conheçam a Comunidade Shalom, uma referência no trabalho com jovens. Para mim, pessoalmente, participar deste evento é uma oportunidade para refletir sobre os horizontes e o futuro da nossa comunidade”, expressou.

Sou Débora de Souza, cofundadora da Comunidade Mel de Deus.  A Comunidade Shalom nos inspira com seu exemplo de evangelização e vida de oração, e o Festival Halleluya é uma expressão viva dessa espiritualidade. Nossa esperança é que nossos jovens levem essa experiência para suas vidas, lembrando-se da beleza da unidade e da diversidade na Igreja e de como juntos podemos manifestar a glória de Deus no mundo. Esperamos que nossos jovens levem consigo não apenas lembranças, mas uma fé renovada e um compromisso com nossa comunidade”.

[Partilhe sua experiência com o Festival Halleluya!]

Serviço

Festival Halleluya Fortaleza (CE)

Data: 17 a 21 de julho de 2024
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222
Mais informações:  comshalom.org/tonohalleluya  | Acompanhe no @comshalom

Por Joziane Pontes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.