Igreja

Peregrinos SH se reúnem para ver o Papa Francisco na Colina do Encontro

Mais de 500 mil pessoas se reuniram no Parque Eduardo VII para a acolhida do Pontífice.

comshalom

Os peregrinos SH passaram por poucas e boas para acolher o Papa Francisco no fim da tarde da última quinta-feira (3), na Colina do Encontro, durante a JMJ Lisboa 2023. A programação no palco central contou com apresentações culturais portuguesas, incluindo um grupo de fado. De acordo com o Sistema de Segurança Interna, a estimativa é de cerca de 500 mil pessoas estavam reunidas para acolher o Santo Padre. 

Já colocados na grade, alguns metros do palco principal, os jovens Quétia Belo, Cecília de Aguiar e Eric Rodrigues, da missão de Brasília, detalharam que vir até Lisboa foi um ato de fé. “Fizemos várias ações, dei aula de música, mas o importante foi confiar em Deus e vir para cá, deixando que São José providenciasse tudo”, conta Cecília. 

A dupla chegou na Colina do Encontro por volta do 12h, cinco horas antes da chegada de Francisco no local. Com uma bandeira do Brasil apoiada da grade e em um pau de selfie, o casal de peregrinos SH almoçou em meio a alegria da espera. 

(Imagem/Arquivo Pessoal)

Para Gabriela Chehab, vocacionada pela missão de Paderborn, Alemanha, não foi a primeira vez em que viu o Sumo Pontífice com os próprios olhos. No entanto, a segunda vez conseguiu superar as expectativas.

“Foi ainda mais forte por conta dos jovens, de ouvir tantas línguas e saber que todo mundo estava falando sobre o mesmo assunto”, relata a jovem. “Eu pensei em desistir de vir para a Jornada por vários motivos, mas ainda bem que eu não o fiz, já que tem sido uma experiência mágica”. 

O Papa Francisco ainda se encontra com os jovens nesta sexta-feira, às 18h, para a Via Sacra, e para a Vigília no sábado (5).

Confira toda a cerimônia de acolhida

Serviço

Halleluya Lisboa

Data: de 01 a 04 de agosto
Local: Alameda Dom Afonso Henriques, Lisboa, Portugal
Acompanhe: @halleluyalisboa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.