Brasil

Pesquisa aponta quanto tempo brasileiros conseguem ficar longe do celular

O resultado mostrou ainda que 89% colocaram o acesso às redes sociais no topo das atividades mais realizadas com o celular e que apenas 48% utilizam a função “telefone”.

comshalom

De acordo a pesquisa Hábitos Mobile 2022 divulgada recentemente, mais da metade dos brasileiros (56%) não fica longe do celular por mais de uma hora. O estudo foi realizado em novembro com dois mil brasileiros maiores de 18 anos. Contudo, um estudo de 2020 mostrou que o número era maior: 79% das pessoas não conseguiam ficar sem o aparelho por mais de 60 minutos. O resultado deste ano mostrou ainda que 89% colocaram o acesso às redes sociais no topo das atividades mais realizadas com o celular e que apenas 48% utilizam a função “telefone”.

Entre os aplicativos mais acessados, estão as redes sociais. Elas são, de longe, campeãs quando o assunto são as atividades mais realizadas com o aparelho celular. 89% dos brasileiros utilizam o telefone para se conectar nas redes sociais. Contudo, por outro lado, o consumo de produtos e o mercado financeiro também ganharam seus espaços: 62% utilizam aplicativos de bancos; 45% compram e pedem delivery (comida ou mercado); 41% fazem compras para si mesmos (como roupas e acessórios); 33% compram itens para casa (eletro/eletrônicos).

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

A pesquisa identificou que 49% checam seus e-mails. Já os mapas e a meteorologia em tempo real são ferramentas muito usadas por 43%. Há ainda uma tendência para a substituição do cartão bancário pelo telefone. Em 2022, 27% já fazem seus pagamentos em lojas por meio de Wallet Virtual, apenas encostando o celular autorizado nas máquinas. Outra informação interessante é que 55% da população não utiliza mais câmeras fotográficas, agora só faz fotos e vídeos com seus aparelhos celulares.

Leia também | Especialista explica como fazer a organização financeira à luz da fé


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.