Falar das coisas do coração não é fácil! Muitas vezes as emoções se misturam com a paixão e acabamos nos perdendo nas ilusões e fantasias do amor ouvindo o sertanejo romântico de Jorge e Mateus. Uma confusão de sentimentos e reações estranhas vão acontecendo no momento do apaixonamento: frio na barriga, coração batendo na boca e palavras mudas saindo pelos olhos.
Afinal, quando mais precisamos dela, é aí que nossa voz, não a da dupla sertaneja, desaparece e ficamos como estáticos, mudos diante da pessoa amada boquiaberto, imaginando que nossos sentimentos e discursos decorados por mais de mil vezes estão sendo reproduzidos… Chega a ser cômico!
Confira os áudios no final deste post
O medo toma conta de todo o nosso ser, todas as moléculas, partículas e micropartículas e até aquelas que nem conhecemos entram em pânico. Sabemos que estamos interessados pela pessoa, gostamos de tudo nela, até dos defeitos, mas, na hora “aga”, não conseguimos de forma clara e objetiva esclarecer e informar que os sentimentos já não são mais de “crush” ou de amizade, e sim de paixão. Gaguejamos, fugimos, disfarçamos e perdemos todas as oportunidades que nós mesmos criamos, colocando ladeira abaixo todas as esperanças, expectativas e frases de auto encorajamento que repetimos no compasso da batida do peito disparado: “De ho-je não pas-sa”.
Que agonia, Senhooor! É muita sofrência… Essa falta de coragem e de iniciativa, né non? E as dúvidas? Será que ela sente o mesmo por mim? É namoro? É amizade? Aí, tendo combinado com os amigos, Deus e todo mundo, partimos para o plano B, que é fazer coisas e passeios juntos para que a pessoa em foco entenda por telepatia o interesse que tenho nela. “Jesuuuiiis”, aê que o negócio complica! Cada amigo vai opinar diferente e, pior, começam a ver coisas que você até então não tinha percebido e os atos do objeto do desejo vão ser interpretados minuciosamente a favor ou contra o relacionamento de namoro.
– Tá bom, chega! Já tô nervoso com esse assunto…
Para ajudar você a sair dessa aflição e esclarecer algumas dúvidas, o Comshalom preparou uma série de podcast com Carmadélio Sousa sobre namoro, relacionamentos, motivações e dicas que finalmente irão orientar e motivar você em relação às verdadeiras alegrias de um namoro santo.
Texto: Angela Barroso
Podcast: Carmadélio Sousa
Se pudesse curtia, mas de uma vez mesmo já sabendo, que não dar pra namorar também de qualquer jeito ?,.