Igreja

Presidente da Ucrânia pede ao Papa Francisco que seja mediador na guerra com a Rússia

Francisco e Zelensky tiveram uma conversa por telefone na manhã de terça-feira

comshalom

O Papa Francisco e o presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, tiveram uma nova conversa telefônica na manhã desta terça-feira (22). Na ocasião, Zelensky pediu ao pontífice que seja mediador do conflito com a Rússia. A informação foi confirmada em tweet do presidente ucraniano.

 

“Falei com @Pontifex. Contei a Sua Santidade sobre a difícil situação humanitária e sobre o bloqueio dos corredores de ajuda por parte das forças russas. O papel mediador da Santa Sé para pôr um fim ao sofrimento humano seria bem-vindo. Agradeci-lhe por suas orações pela paz e pela Ucrânia”, escreveu.

No último Angelus, Francisco definiu a guerra como “desumana” e “sacrílega”. O embaixador ucraniano in pectore junto à Santa Sé, Andrii Yurash, também divulgou via twiter a notícia sobre a conversa telefônica, acrescentando que o Pontífice assegurou ao presidente ucraniano que está “rezando” pela Ucrânia e que está fazendo “todo o possível para acabar com a guerra”. Zelensky, de acordo com o embaixador, respondeu que “Sua Santidade é o hóspede mais esperado na Ucrânia”. 

 

Com informações: Vatican News


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.