Em São Luís o evento está na sua 20ª edição e ocorre na Praça Maria Aragão
Um grande público marcou presença na 20ª edição do Halleluya, que aconteceu neste sábado (3), na praça Maria Aragão. Entre crianças, jovens e idosos, o espaço reuniu uma diversidade de público. A aposentada, Conceição de Maria Sousa, de 68 anos, veio com a família toda. “Estava com muita saudade do Halleluya, é muito bom estar neste lugar, louvar e agradecer a Deus por todas as suas maravilhas, ao lado de quem amamos”, contou.
A estudante, Maria Eduarda Lemos, de 20 anos, participou pela primeira vez do evento e ficou encantada com a dança e a música. “É bem juventude o Halleluya, é o que precisamos de jovens avivados com desejo de amar Jesus publicamente. Gostei muito dessa alegria, das bandas musicais, quero participar mais vezes”, afirmou entusiasmada.
No sábado, a programação teve início às 18h com a Santa Missa. Subiram ao palco a banda aclamada nacionalmente Rosa de Saron, o Dj Roony Moura, o cantor Naldo José com muito forró e piseiro e o cantor Diego Fernandes que contagiou o público com seus hits já consagrados no meio católico.
O coordenador do evento, Isidoro Matos, avaliou positivamente o primeiro dia. “Estamos muito felizes com a retomada do Halleluya, depois de dois anos sem nossa festa devido a pandemia. É uma graça celebrar a sua 20ª edição. Uma verdadeira obra de evangelização em que muitas vidas são alcançadas com a experiência do amor de Deus”, destacou.
O cantor, Diego Fernandes, foi a terceira atração da noite, trouxe no seu repertório o rock e o reggae em homenagem a São Luís, conhecida como a Jamaica Brasileira. O artista ressaltou a satisfação de voltar a se apresentar no evento. “Durante o show, senti muito forte no meu coração, o sentimento da esperança, que Jesus pode transformar às nossas vidas, reacender a chama e iluminar às nossas noites escuras, por meio da dança, do reggae, do rock, de muito louvor e adoração a Deus”.
Para encerrar a noite com chave de ouro, subiu ao palco a banda Rosa de Saron. “Nós temos uma relação muito forte com São Luís. Deus sempre tem algo único e vai agindo por meio de canções, nós queremos cantar e rezar por todos, depois de tanto tempo difícil, o momento é de reconstrução”, frisou o cantor.
Neste domingo, o evento tem início com a Santa Missa, às 19h, e se apresentam os artistas: cantor Cosme, banda Missionário Shalom, e a última atração da noite, o cantor Thiago Brado.
Estiveram presentes no evento o prefeito de São Luís, Eduardo Braide com sua família; o deputado estadual Márcio Honaiser; o deputado eleito Fernando Braide; os vereadores Raimundo Penha e Marquinhos; os secretários municipais Marcos Duailibe (cultura) e Igor Almeida (comunicação).