O primeiro dia de CACV foi marcado por louvores fervorosos e uma profunda busca pela compreensão da terceira pessoa da Santíssima Trindade.
Bertrand Wadi, assessor jovem, na primeira pregação, destacou a predileção do Espírito Santo pelos humildes, ressaltando que a humildade abre espaço para a ação divina. Em um questionamento instigante, Bertrand indagou sobre a ausência das manifestações milagrosas hoje, em comparação com as registradas nos Atos dos Apóstolos. “O Espírito Santo não mudou, esta mudança não está no Espírito Santo, mas em nós”. Afirmou.
No contexto do Carisma Shalom, Bertrand enfatizou que o Espírito Santo é o dom maior concedido pelo Ressuscitado, lembrando que o primeiro dom de Jesus, ao aparecer ressuscitado, foi o Espírito Santo.
Espírito consolador
O dia culminou em uma emocionante Missa Votiva ao Espírito Santo, presidida pelo Padre Marcelo Sales, missionário da Comunidade Shalom. Na homilia, o padre trouxe luz aos mistérios do Espírito Santo, alimentando os corações dos participantes com palavras de paressia e envio missionário. “Nossa evangelização deve ser sempre no poder do espírito e com uso de seus Carismas”, afirmou o sacerdote.
A Comunidade se inflama e aguarda ansiosamente pelo Acamps South (maior evento querigmático da missão), aquecendo os corações para uma experiência mais profunda na evangelização e no serviço ao Reino de Deus, que é fruto da ação do Espírito.
Saiba mais sobre o Acamp’s South
Amanhã, mais surpresas estão reservadas para os participantes deste retiro enriquecedor.
Por Emanuell Barroso,
Comunidade de Vida Shalom