Mundo

Primeiro Rosário Mundial das Mulheres será no dia da Imaculada Conceição de Maria

Em 8 de dezembro, católicas de mais de 25 países irão publicamente pedir a intercessão de Maria pela Paz, para defesa dos templos, a vida, a maternidade, a família,

comshalom
(Imagem/Comshalom)

Com a finalidade de honrar a Virgem Maria, pela primeira vez, vai acontecer, o Rosário Mundial das Mulheres, no dia 8 de dezembro, dia que a Igreja celebra a Imaculada Conceição, dogma católico que afirma a concepção de Nossa Senhora sem mancha, preservada por Deus, cheia da graça divina e que viveu uma vida completamente livre do pecado.

Leia também| 8 coisas que você precisa saber sobre a Imaculada Conceição

O Papa Franciscou nomeou três mulheres para altos cargos na Cúria Romana Mulheres de mais de 25 países, como Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, EUA Emirados Árabes Unidos, Guatemala, Honduras, Itália, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uganda, Uruguai e Venezuela que estarão nas resscpectivas paróquias rezando os mistérios do Santo Terço para defender a vida, a maternidade, a família, sempre seguindo o exemplo da Santíssima Virgem. O grande momento de oração quer expressar a busca da paz que só Deus pode dar e a firme convicção de que toda pessoa humana é igual em dignidade.

Poder da força do Rosário

Juliana Illario, coordenadora do evento na Argentina, comenta sobre o impacto dessa iniciativa que influencia a todos a rezarem sempre pela intercessão de Maria: “Acreditamos no poder da oração para mudar o mundo, e especialmente no poder do Rosário, que Nossa Senhora pediu encarecidamente para a batalha espiritual contra o mal no mundo e em nossos países. Temos certeza de que tudo isso é obra da Mãe, e suas filhas a ouvem. E que esse dia seja repleto de mulheres rezando juntas, porque ninguém dá um passo em falso de mãos dadas com Maria”.

Já a organizadora do Rosário Mundial no Chile, Fanny Tagle Arrizaga, ressalta que a unidade entre católicas de diversos carismas para a oração é surpreendente. “O amor de Nossa Mãe está nos fazendo perceber que não há diferenças entre suas filhas. Estamos felizes porque nós leigos, somos responsáveis por sermos cooperadores da verdade de Nosso Senhor, e temos que cumprir com muita diligência tudo o que Nossa Mãe nos pede, principalmente rezando o Santo Rosário que nos dá tantas graças”, complementa.

O Rosário também quer expressar a busca da paz que só Deus pode dar e a firme convicção de que toda pessoa humana é igual em dignidade. Mulheres de mais de 25 países como Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, EUA Emirados Árabes Unidos, Guatemala, Honduras, Itália, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uganda, Uruguai e Venezuela já confirmaram sua participação.

Para maiores informações, confira a conta oficial do Rosário Mundial das Mulheres no Instagram  @rosario_mundial_de_mujeres.

-Com informações ACI Prensa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.