Oração

Promessas de Cristo a todos que rezarem o Terço da Misericórdia

Com a oração deste Terço, os fiéis podem esperar em suas vidas, o cumprimento das promessas de Cristo a Santa Faustina.

comshalom

Através do Terço da Misericórdia, o fiel é convidado a manifestar primeiramente a sua confiança filial no “Pai das misericórdias” (2 Cor 1,3), que jamais nos recusa a sua graça e o seu perdão (cf. Lc 11,13; 15,20).

Jesus nos ensinou a rezar ao Pai pedindo que manifeste em nós a sua misericórdia: “Pai, perdoa-nos os nossos pecados…” (Mt 11,4), e rezando o Terço o impetramos com insistência filial.

A confiança em Deus é inseparável da caridade para com o próximo (cf. Mt 22,36-40), de modo que através do Terço da Misericórdia o cristão está outrossim realizando uma obra de misericórdia espiritual, animado pelas palavras do Apóstolo: “A graça que obteremos pela intercessão de muitas pessoas suscitará a ação de graças de muitos em nosso favor” (2Cor 1,11).

A eficácia desta forma de piedade depende primeiramente, como sempre, da vontade do Pai (cf. Mt 26,39); como toda oração cristã, há de ser acompanhada também da humildade (cf. Lc 18,13-14), do perdão (cf. Mt 6,14s) e da perseverança (cf. Lc 11,8; 18,1-8).

Assim, com a oração deste Terço, os fiéis podem esperar em suas vidas, o cumprimento das promessas de Cristo a Santa Faustina, que são as seguintes:

1 – Jesus promete acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida:

“As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida… (Diário, No. 754); Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (Diário, No. 848); Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (Diário, No. 1541) – se estiver conforme à sua vontade (Diário, No. 1731);

2 – Jesus promete particular assistência na hora da morte

Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. (Diário, No. 687; cf. 754; 1541);

3 – Jesus promete olhar para toda a humanidade com compaixão

 Minha filha, agrada-Me a linguagem do teu coração; pela recitação desse Terço aproximas a Humanidade de Mim (Diário, No. 929);

4 – Jesus promete a graça da paz e da conversão aos pecadores

Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia. (Diário, No. 687); Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas. (Diário, No. 1541);

5 – Jesus promete particular socorro ao agonizante pelo qual rezamos

Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho (Diário, Nos. 811; cf. 810; 834; 1035; 1036; 1541; 1565 e 1797).

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

Como rezar o Terço da Misericórdia?

Inicie rezando:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Pai-Nosso…

Ave-Maria…

Creio…

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final de cada mistério rezar:

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós.

Ao fim do terço, reza-se (3 vezes)

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

 

25 Segredos da luta espiritual que Jesus revelou a Santa Faustina

Youtube Comshalom: Terço da Misericórdia, todas as tardes 15h

Reze conosco a Novena da Divina Misericórdia

Frei Patrício Sciadini: A Divina Misericórida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.