O Reviver está acontecendo com muita animação, louvor e vidas renovadas no Rio de Janeiro. O evento passa a experiência de uma alegria que não acaba, e comunica a salvação de Jesus mesmo diante de todas as dificuldades dos dias atuais. Em meio ao mundo que cada vez mais busca apenas o benefício próprio, o distanciamento entre as pessoas e o egoísmo, o homem necessita de uma vida renovada através do encontro pessoal com Deus, que aponta com amor o caminho para o céu.
O que é o homem de hoje se não um ser que anseia a sua plenitude? Jesus pode de fato auxiliar nessa meta, Ele plenamente humano, plenamente Deus, que transborda uma alegria que não passa. O Senhor sustenta todos que têm o desejo do céu, mesmo com as quedas e limitações, e os faz ter um olhar de esperança sobre si e os outros, pois é essa a dinâmica do indivíduo que encontrou a fonte da verdadeira paz.
Nesse sentido a Comunidade Shalom promove essa experiência de esperança e oferece, em alguns stands, a chance de trabalhar o olhar humano sobre a humanidade, através do pobre, dependente químico e idoso. Um desses é o da Promoção Humana que foca nas necessidades de cada pessoa, auxilia aqueles que necessitam de cuidado especial, por morar nas ruas e que por muitas vezes não recebem a atenção que precisam. Ir até onde muitos não querem estar, aos presídios, ruas, asilos, hospitais e cuidar daqueles amados por Deus!
Durante a pandemia a Comunidade Shalom sempre foi muito presente no meio da sociedade e no sofrimento do mundo. O projeto Shalom Amigo dos Pobres foi criado no ano de 2020, com intuito de dar assistência aos moradores de rua, aos necessitados pela crise causada pelo Coronavírus e aos que por muitas vezes são negados por todos.
No Reviver, a Comunidade Shalom divulga todos os trabalhos que são feitos pela Promoção Humana. A comunidade é responsável por algumas idosas, em um asilo localizado no bairro de Vigário Geral. A missão é realizada pelos membros da Comunidade e por jovens.
Alguns jovens têm uma experiência revitalizadora com a misericórdia através do serviço com os idosos, pobres, crianças e esquecidos pela sociedade. Isso é comprovado na fala de Julia que participa do projeto Amigo dos Pobres da missão do Rio de Janeiro: “O amor que recebemos dos pobres e dos homens fragilizados é parte do amor do próprio Deus. É como tocar no próprio Cristo”, disse.
Por Nicollas Rodrigues