O Festival Halleluya MA já está na sua 14º edição e a cada ano, novidades são inseridas na programação do festival, que oferece um leque de atividades, além dos shows para o público que já acompanha todos os anos os shows.
A programação do festival começou a Santa Missa, presidida do padre Cledison Reis Lima. No evangelho, que fala da apresentação de Nossa Senhora. “Na medida em que a família cristã acolhe o Evangelho e amadurece na fé e torna-se comunidade evangelizadora”, exortou o padre.
Na noite do sábado (21), subiram ao palco Gil Monteiro que cantou junto com o público os sucessos do seu novo CD “Respirar”, e fez o publico louvar ao som de músicas como “Te amo Deus com o Respirar” e “Se teu sangue curar”. A segunda atração da noite foi também uma das mais esperadas, a banda cearense Missionários Shalom, que colocou tudo público para dançar e cantar ao som das músicas disco “180 graus”.
“Os jovens aqui de São Luís nos deixam sem fôlego já na segunda música. É uma alegria que com certeza que vem Deus. Essa é nossa grande mensagem, mostrar a essa juventude a verdadeira felicidade, a felicidade de ser livre em Deus. É possível ser jovem e viver a santidade”, disse Debora Pires, vocalista da banda Missionário Shalom.
Quem encerrou a noite foi o cantor carioca Cosme, que já está pela nona vez no Festival. Despois 3h de shows, Cosme subiu ao palco e público mostrou que ainda tinha muita energia para dançar. Ao som de músicas como “Pipoca”, da “dança da Cacimbinha” e “dança do caranguejo”. “É uma alegria está mais uma vez aqui em São Luís no Halleluya, é uma festa que espero o ano inteiro para acontecer e sentir essa energia da galera. Faz parte da minha história o Halleluya”, disse Cosme.
“É a primeira vez que participo do Festival Halleluya MA. Vim em uma caravana, com mais 13 pessoas da cidade de Imperatriz e posso dizer que está sendo maravilhosa a experiência. Superou todas as expectativas. Aqui podemos ser felizes de verdade e provar da alegria que nunca passa”, contou a estudante universitária Tassya Simões, integrante da obra Shalom de Imperatriz -MA.
NOVIDADES
Paralelamente as atividades do palco central, no coreto da Praça Gonçalves Dias, acontecia a primeira edição do Halleluya Adventure. Atletas do BMX, Skate e patins in-line, se reuniram para competir e praticar o esporte. Quem animou a noite na arena foi o rock da banda brasiliense Sacralma.
“Nossa intenção com a Arena Adventure é oferecer um momento de lazer saudável, praticar esporte radical, mostrar para essa galera que tá aqui que é possível se divertir, curtir um boa música, ficar longe das drogas e experimentar de Deus”, explicou o coordenador do espaço, Felipe Pessoa.
“Já pratico BMX há 3 anos e soube por meio de amigos desse campeonato que ia rolar aqui no Festival Halleluya. Nunca tinha participado antes do festival, mas esse ano vim pro Adventure e gostei muito. Participei dos dois e quando encerrar aqui, vou lá em baixo participar do shows”, disse o jovem Cleandro Marques.
Outra novidade deste ano foram os espaços exclusivos, como o FrontStage e o Camarote Lounge, o público que participou do festival nesses espaços aprovou. “O melhor do camarote com certeza foi a visita de artistas, poder conhecer, tirar fotos com eles. Além, de claro, ter uma vista privilegiada, dançar mais a vontade, cantar. Eu aprovei muito e no próximo tem que ter novamente. Ontem participei no FrontStage do show do Rosa de Saron, foi ótimo cantar com galera, ficar bem pertinho deles. Valeu a pena”, disse empolgada a estudante Diane Andrade.
O Festival Halleluya MA acontece até este domingo (22). Subirão ao palco cantor Tony Allysson, a cantora Ana Gabriela e a banda maranhense Parresia.
Fotos: Bruno Almeida e Waltton Santos
Texto: Aline Coelho