Institucional

Pude sentir a graça do sofrimento

comshalom

eu

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?
Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Marina Andrade.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

Meu nome é Marina Andrade, sou vocacionada da Comunidade Catolica Shalom na Missão de Aracaju. Em 11 de janeiro de 2012, aos 22 anos, descobri um câncer no sistema linfático. Foi um momento muito difícil, senti-me em um abismo escuro. Deus permitiu que nessa escuridão minha conversão acontecesse. Estava me perdendo, Ele mandou para que eu o encontrasse. Eu era uma jovem do mundo que ia para as festas, bebia. Ia para a Missa somente em datas festivas.

Pude sentir a graça do sofrimento. A graça de estar unida a Cristo e tocar nas Suas chagas. Comecei a enxergar a doença como uma escola, com ela aprendi a conhecer profundamente o coração de Deus que transborda de ternura e descobrir os meus verdadeiros tesouros na terra. Um ano após termino do tratamento, descobri o retorno do câncer. Câncer duas vezes. Acolhi como vontade de Deus e, na mesma semana do resultado, fui para o Congresso de Jovens Shalom de 2013.

O CJS, para mim, foi uma experiência maravilhosa. Um encontro com Cristo junto com jovens de todo Brasil, a favor da Igreja. Não pensava em ir devido ao trabalho e à saúde, mas Deus me surpreendeu e abriu as portas para que eu fosse. Poder sentir em Moysés e Emmir o carisma inflamado foi um reavivamento do ser Shalom. Voltei do Congresso com minha fé renovada. Pude compreender como existem as mazelas (tentações) em minha vida que me impedem de evangelizar e como posso procurar curar todos os desafios para testemunhar Cristo vivo. Algo que tocou muito meu coração é o olhar misericordioso que precisamos ter para com o outro, o arriscar nas formas de evangelização, confiantes na misericórdia de Deus.

Recordo-me de uma fala de Jesus a Santa Faustina: Sempre que quiseres proporcionar-me alegria, fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia. Precisamos dar de graça o que de graça recebemos, o amor de Deus.
Tive uma grande graça de receber oração de Emmir Nogueira diante do Santíssimo Sacramento. Senti-me no colo de mãe. Ela teve um cuidado incrível comigo. E pude concretizar em meu coração que assim como no primeiro congresso que Chiara Luce participou, pude redescobrir Jesus abandonado. Estou disposta a reconhecer em Jesus abandonado o meu esposo, a acolhê-lo com alegria e, principalmente, com todo o amor possível.

Para finalizar, cito uma frase de Chiara Luce que marcou todo o meu tratamento: “Se queres, Jesus, eu também quero”.

Então eu digo a vocês, jovens:

queiram sair de si mesmos,
queiram ser revolucionários,
queiram buscar o que é eterno,
queiram aderir à beleza e à verdade da Cruz,
queiram ofertar suas vidas com o grande amor, Jesus Cristo.

Tem sete meses que fiz o autotransplante de medula óssea em São Paulo, e, assim como para Lázaro, a doença não veio para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.

É preciso ter coragem de colocar de lado ambições e projetos que destroem o verdadeiro sentido da vida e acreditar no amor de Deus e nada mais. Shalom!

Marina Andrade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.