Na dança de amor da trindade, o Pai me dá a Jesus e me dá Jesus. A dinâmica do amor do próprio mistério de Cristo, extraordinária força do amor Trinitário que tudo comanda e tudo arrasta para a perfeição do amor, nos leva a dar Jesus ao Pai.
O mesmo amor indescritível, divino, incomparável, irresistível na simplicidade do seu contínuo doar-se, ofertar-se, leva-nos a ‘devolver’ Cristo ao Pai, entregando, Nele, nossa humanidade morta pelo pecado.
Na indescritível beleza do amor, o Pai novamente nos dá Cristo glorioso em nossa humanidade glorificada na Sua ressurreição.
E o filho que nos foi entregue pelo Pai, e livre e amorosamente, entregou-se a nós em Maria, na Encarnação, na Paixão, morte e ressurreição, oferta-nos consigo, em Seu corpo glorioso, ao Pai e, consigo e em si, faz sentar nossa humanidade redimida à Sua direita nos céu ( cf Ef 1,20)
O Pai nos dá ao Filho. O pai nos dá o Filho. No mistério de Cristo damos o Filho ao Pai. O Filho, que nos recebe do Pai, como tudo do Pai recebe, devolve-nos, consigo e em si, ao Pai.
Ofertar-se, tudo ofertar, nada reter: eis o segredo do Amor Eterno.
Maria Emmir Oquendo Nogueira
Cofundadora da Comunidade Católica Shalom
TT @emmiroquendo
FB facebook.com\mariaemmirnogueira