Notícias

Qual o sentido da Comunicação?

O programa Fazendo Barulho apresentou um debate sobre esse tema. Confira o que rolou.

comshalom
Foto: Divulgação

Vivemos em um termo marcado pela hiperconectividade e pelo ritmo acelerado e frenético da comunicação. Junto com os inúmeros benefícios que a explosão tecnológica trouxe, também potencializou alguns males como fofocas, rixas, polarização. Diante desse cenário, o Papa Francisco tem reforçado o pedido para que os cristãos sejam portadores de uma comunicação que gera comunhão entre as pessoas.

“Num período da história marcado por polarizações e oposições – de que, infelizmente, nem a comunidade eclesial está imune – o empenho em prol duma comunicação «de coração e braços abertos» não diz respeito exclusivamente aos agentes da informação, mas é responsabilidade de cada um. Todos somos chamados a procurar a verdade e a dizê-la, fazendo-o com amor”, escreveu o pontífice na Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2023

Comunicação que gera comunhão

O programa Fazendo Barulho (FzB) apresentou um debate sobre esse tema. “A comunicação tem a força de unir as pessoas e não gerar apenas conexão, mas gerar comunhão”, explicou Pe Vanderlúcio Souza. O sacerdote, que atuou por muitos anos como jornalista em Fortaleza (CE), foi o convidado do programa.  

O FzB vai ao ar todos os sábados, a partir das 23h, na Rede vida de televisão. Conta com quadros interativos, concursos, entrevistas, atrações musicais e convidados, e é finalizado com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Produzido pela Comunidade Católica Shalom, apresenta temas relacionados à música, dança, cotidiano e espiritualidade.

Confira o que rolou no Fazendo Barulho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.