Naquele dia a Alegria acordou cedo, pois tinha muita gente para visitar. Chamou o Sorriso, o Abraço e também a Gargalhada. Saíram todos juntos e, de porta em porta, começaram a anunciar uma festa nova, com uma forma nova e com um jeito novo de amar.
Na primeira porta que bateu, a Alegria se deparou com um jovem que pensava que ela estava em um pote de sorvete, em muitos chocolates ou mesmo em um bom rodízio de pizza. Para esse rapaz, alegria era sinônimo de comida. Com ajuda do Sorriso e do Abraço, a Alegria conseguiu mudar essa ideia. E ainda garantiu o convite para a grande festa que estava sendo organizada com um banquete especial.
Na casa seguinte, um senhor meio ranzinza abriu a porta. Antes de falar com ele, a Alegria pediu para a dona Gargalhada preparar o caminho com suas histórias inusitadas. Pouco tempo depois, aquele senhor já estava com outro semblante. Ao conversar com ele, o Abraço percebeu que, para aquele homem, a alegria estava nos cargos que ocupava. No final da visita, o grupo da Alegria convidou o senhor para um encontro exclusivo com o Rei dos reis.
A Alegria, o Sorriso, o Abraço e a Gargalhada já estavam na metade da rua quando se depararam com várias casas fechadas, todas com as paredes muito sujas e com as janelas quebradas. No final da rua, havia somente uma residência com a porta aberta. O grupo caminhou e quando chegou perto escutou um grito muito alto: “O que vocês estão fazendo na minha rua?” Por um instante, ninguém conseguiu reagir. Foi o Sorriso quem deu o primeiro passo.
De dentro da casa, saiu uma senhora com vários adereços. O Sorriso explicou o que ele e os amigos estavam fazendo. Quando a Alegria se apresentou, a madame começou a chorar. Sem entender, todos começaram a consolar aquela senhora que só sabia falar: “Eu tinha certeza que um dia a Alegria iria bater na minha porta”. Ao conversarem um pouco, a mulher explicou que para ela a alegria estava em ter todas as casas da rua, mas com o tempo percebeu que não era bem assim. O choro dela se transformou de fato em Alegria quando recebeu o convite para uma grande festa na casa do Amor.