Notícias

Quase na metade do caminho quaresmal, fiéis contam penitências que escolheram

No último domingo (7), a Igreja Católica deu início a terceira semana da Quaresma de 2021. Nessa jornada, muitos são os desafios e as graças que os fiéis têm encontrado.

comshalom

A caminhada quaresmal está praticamente na metade. No último domingo (7), a Igreja Católica deu início a terceira semana da Quaresma de 2021. Nessa jornada, muitos são os desafios e as graças que os fiéis têm encontrado. Inclusive, há quem não tenha começado a vivenciar seus propósitos para este tempo litúrgico, contudo vale destacar que ainda dá tempo de iniciar esse processo e se juntar àqueles que seguem lutando para cumprir as penitências e as renúncias em preparação para a Páscoa do Senhor.

Consagrada da Comunidade de Aliança, Raisa Lemos escolheu realizar ações nesse período baseadas no jejum, na esmola e na oração. “Eu me comprometi a acordar sempre na hora”, conta a missionária que tem se esforçado para não colocar o despertador em modo soneca de manhã. Em relação à esmola, Raisa partilha que sempre busca ter na bolsa algum alimento ou mesmo alguma valor para oferecer aos mais necessitados que encontra no dia a dia. Para bem viver a oração, ela escolheu fazer meditações e rezar a Via Sacra, sempre às sextas-feiras.

Já as renúncias de Ednardo Pereira, postulante da Comunidade de Aliança, tiveram como objetivo evitar a dispersão. Por isso, ele escolheu assistir menos à televisão e diminuir o uso das redes sociais. A meta de Ednardo é focar em ações que o ajudem a dispor seu coração ao que Deus deseja para a sua vida.  “A Quaresma não é um tempo de triste, mas de alegria. Eu escolhi, neste tempo, levar mais a sério a questão do jejum, de olhar para a necessidade do outro. Tenho intensificado minhas orações pelas pessoas mais necessitadas”, conta o missionário.

[CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA ESPECIAL DA QUARESMA]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.